Coletiva Chamusca: Foco no G10 e renovação do Botafogo-SP

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Reprodução Botafogo TV

Publicados 9 meses atrás em 5 de novembro de 2023
Por: Thiago Barbalho

Em coletiva após o empate em 2 a 2 entre o Botafogo de Ribeirão Preto e o Ceará, Marcelo Chamusca, técnico da Pantera, deu suas impressões sobre a partida e o futuro da equipe na competição. Apostando em uma estratégia reativa, o comandante analisou que a equipe teve um bom volume de jogo e soube responder às adversidades, caracterizando o duelo como um típico jogo de ação e reação.

Com um olhar crítico sobre as oportunidades criadas, Chamusca destacou que o Botafogo-SP buscou mais o gol, evidenciando um aumento no número de finalizações e um espírito de luta até o apito final.

A partida foi marcada também pela saída de Tássio devido a uma contusão, um ponto sensível na coletiva, já que o atleta vinha apresentando uma performance consistente.

Com o objetivo claro de terminar a Série B entre os dez primeiros, Chamusca já projeta a próxima temporada, planejando dar minutagem a outros jogadores nas próximas rodadas como parte da reformulação do elenco.

O técnico foi cauteloso ao comentar sobre as mudanças pontuais para o próximo ano, sem revelar quais posições serão reforçadas. No entanto, trouxe uma nota positiva ao mencionar que o departamento fisiológico do clube obteve êxito na redução de 50% no nível de contusões dos atletas – um avanço significativo para a saúde e disponibilidade do elenco.

Por fim, Chamusca anteviu os desafios do Campeonato Paulista da Série A1, que se inicia em 21 de janeiro de 2024. Ele ressaltou a qualidade do campeonato, comparando-o a um “Mini Paulistão” dentro da Série B, especialmente pelo bom desempenho do Botafogo-SP frente a outras equipes paulistas, onde conquistou a segunda colocação nos confrontos diretos.

O empate pode não ter sido o resultado esperado, mas as palavras de Chamusca deixam claro que o Botafogo-SP já está com os olhos no futuro, buscando consolidar sua posição e se fortalecer para os desafios que virão. Confira na íntegra a coletiva na Botafogo TV.

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P