Coletiva de Abel Ferreira após vitória do Verdão sobre o Athletico

Foto: Caio De Sousa/Pera Photo Press/Gazeta Press

Publicados 7 meses atrás em 5 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O treinador Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva após a partida deste sábado (04), na qual o Palmeiras derrotou o Athletico-PR. O jogo foi realizado na Arena Barueri, como parte da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Verdão conseguiu igualar o líder Botafogo em pontos.

Confira a coletiva completa de Abel Ferreira:

O comandante ressaltou que será fundamental possuir uma grande força mental nesta etapa final do torneio e destacou que o Glorioso ainda está em vantagem, já que tem dois jogos a menos em relação aos paulistas.

“Quem já ganhou títulos, pontos corridos, sabe como funciona. Não sei quem vai ganhar. Tem o Grêmio e o Bragantino chegando. O Botafogo está em melhores condições e tem mais probabilidades de ganhar. O Botafogo tem uma vantagem. Se ganha segunda, abre três. Vamos fazer nosso jogo. Vamos nos preocupar com nós, com nossos jogadores. Tenho que os recuperar bem e os colocar para jogar. Que eles desliguem a ficha do futebol quando puderem para chegarem frescos”, disse.

Coletiva de Abel Ferreira | Foto: Reprodução

Coletiva de Abel Ferreira | Foto: Reprodução

“Foi um ano muito desgastante. Nossa missão é estar em todas competições. A avaliação que se faz é muito em cima do resultado, mas eu não posso fazer isso. É um mês que vai exigir muito o lado mental de todos. No final veremos o que vai acontecer”, completou.

Para o treinador, o maior desafio nos próximos jogos é não poder jogar no campo do Allianz Parque, que está cedido para shows. Enquanto isso, o clube continuará mandando seus jogos na Arena Barueri.

“Vamos continuar fazendo nosso trabalho, focar nos nossos jogos. Temos uma série difícil pela frente. Tivemos que jogar aqui, depois jogamos fora e depois voltamos para cá. Não estamos jogando apenas contra o nosso adversário, mas também estamos saindo da nossa casa”, contou.

Abel Ferreira em Palmeiras x Boca Juniors — Foto: Marcos Ribolli

“Agradeço aos 17 mil que estiveram aqui, mas em nossa casa temos 40, 42 mil, o barulho não foge. Eu não me sinto confortável nesse chiqueiro, com todo respeito, não é minha casa. Assim fica um pouco mais difícil. É o que é e vamos continuar”, concluiu.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 59 pontos, assim como o Botafogo, que permanece na liderança por ter uma vitória a mais. Além disso, os cariocas têm dois jogos a menos em relação aos paulistas.

O seu próximo desafio será quarta-feira (08), quando enfrentará o Flamengo no Maracanã às 21h30,  pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Fique por dentro das notícias do Verdão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o próximo resultado do Palmeiras! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P