Coletiva de Vinícius Bergantin após empate

Por: tsp
1 ano atrás em 25 de março de 2024


 


Na manhã do domingo (24), ocorreu o primeiro jogo das quartas de final do Paulistão A2 entre Juventus e Ferroviária, na Rua Javari, na Mooca, que resultou em empate por 1 a 1, com o time da casa jogando com um a menos. Após o resultado, o técnico da Locomotiva concedeu uma entrevista coletiva.




  • Análise do jogo


“Um jogo bem disputado, um jogo típico de mata-mata de duas equipes que estão buscando acesso. A gente começou sofrendo um pouco, o Juventus se impondo, depois a gente saiu um pouco para o jogo, conseguiu três grandes chances, as duas do Barreto e, no nosso melhor momento, teve a expulsão que era para a gente tentar controlar mais ainda a partida e foram, depois da expulsão, os 10 minutos mais difíceis do jogo para a gente. Ocorreu a penalidade, saímos atrás e ainda tenso do primeiro tempo, buscamos alguns cruzamentos, mas, no segundo tempo, a gente ajustou algumas coisas, como o posicionamento, colocando o Juventus para trás e tendo um contra-ataque ou outro, que faz parte de um jogo deste perfil. Uma pena que só conseguimos o empate, mas está tudo em aberto, confiança para recuperar os atletas para que a gente consiga a classificação no jogo da volta, em Araraquara.”, disse o treinador.



  • Dificuldade da equipe mesmo com um jogador a mais


“Olha, eu acho que a gente produziu boas chances. Infelizmente, não conseguimos fazer os gols, mas, quando estava 11 contra 11, a equipe da Juventus se fechou, tivemos um gol anulado porque estava impedido, tivemos outras chances, mas é um jogo tenso, um jogo brigado. A gente sabe que, hoje em dia, não tem tanto essa vantagem em um jogador a mais, é lógico que tem, mas a equipe da Juventus conseguiu se defender bem em algumas bolas, um bate rebate na área, o gol anulado. Conseguimos o empate, mas infelizmente não conseguimos o segundo gol. Agora, é ter sabedoria, recuperar os atletas para que a gente faça um jogo de classificação para a semifinal na quarta-feira.”, ressaltou.



  • Substituição do jogador Batista


“A gente tinha conversado com o Nestal ali, já tinha falado de cansaço e, mesmo após o gol, a gente pensou sempre tem uma motivação a mais, mas ele mesmo pontuou que já estava bem cansado e sei que não é muito normal trocar um jogador após fazer o gol, porém foi por conta do cansaço mesmo.”, relatou.



  • Segundo jogo e o apoio da torcida


“A gente conta muito com o torcedor apoiando, a gente espera essa energia da torcida. A gente também tem que transmitir com os nossos comportamentos em campo, ter essa sintonia boa com a torcida e buscar a classificação. O grupo, eu posso dizer que está muito focado já com a conversa pós-jogo, foi uma conversa muito madura, então a gente espera o torcedor apoiando lá na Fonte Luminosa, na quarta-feira, para que a gente consiga passar para a semifinal.”, completou Bergantin.