O Colorado Caieiras não tomou conhecimento do Paulista de Jundiaí e aplicou uma goleada histórica por 5 a 3 na tarde deste sábado (1º), no estádio Jayme Cintra, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A4. Com o resultado, a equipe de Caieiras entrou na zona de classificação, ocupando a oitava colocação com 17 pontos. Já o Galo da Japi, que liderava a competição, perdeu a ponta para o São Caetano e agora aparece em segundo lugar, com 22.
O confronto marcou uma espécie de revanche da final da Bezinha de 2024, quando o Paulista atropelou o Colorado Caieiras por 4 a 0 no jogo de ida, no Carlos Ferracini. Desta vez, no entanto, a história foi diferente, e a Fênix brilhou em Jundiaí.
PRIMEIRO TEMPO
Debaixo de um sol escaldante, o duelo começou morno, com as duas equipes se estudando e evitando se expor. O jogo truncado no meio de campo impediu que as chances claras aparecessem, e os goleiros tiveram pouco trabalho nos primeiros 30 minutos.
A temperatura subiu de vez aos 34 minutos, quando Arian aproveitou uma brecha na defesa e abriu o placar para o Colorado Caieiras. Na comemoração, o atacante imitou uma galinha, provocando a torcida adversária e iniciando uma confusão generalizada no gramado. O árbitro interveio e expulsou tanto Arian quanto Gabriel Reis, zagueiro do Paulista, deixando ambas as equipes com dez jogadores. Renato Marola, Mariano e Carlos Eduardo (Colorado) também receberam o cartão vermelho.
SEGUNDO TEMPO
O Paulista voltou para o segundo tempo tentando se reorganizar, mas logo no primeiro minuto sofreu um duro golpe. Marquinhos, bem posicionado dentro da área, ampliou a vantagem para a Fênix. O gol desestabilizou o time da casa, que viu Guilherme encobrir o goleiro e marcar um golaço aos 15 minutos, transformando a vitória em goleada.
A resposta do Paulista veio pouco depois, quando Aderlan acertou um belo chute de fora da área, diminuindo o prejuízo aos 19 minutos. No entanto, qualquer esperança de reação se dissipou aos 26, quando Guilherme marcou seu segundo gol na partida e colocou o Colorado com 4 a 1 no placar.
O banho de água fria definitivo veio aos 30 minutos, com Marquinhos anotando o quinto gol da equipe visitante. O Paulista ainda tentou uma reação heroica nos minutos finais e conseguiu diminuir com Guilherme e Lucas Silva, mas já era tarde demais.
ESCALAÇÕES
- Paulista: Lucas Gomes; Wallace Ramires (Renato Marola), Gabriel Reis, Zé Mendes e Marcos Vinícius (Christopher); Lucas Silva, Thiago Couto (Adelan), João Choco (Wagner) e Filipinho (Felipe Pet); Vitinho Nascimento e Guilherme.Técnico: Fausto Dias
- Colorado Caieiras: Nathan; Kleverson, Rosa, Khallyl (João Victor) e Carlos Eduardo; David (Lucas), Athyrson (Derik) e Arian; Rayan (Bruno), Guilherme Lobato e Marquinhos.Técnico: Wagner Souza