O Colorado Caieiras, clube fundado em 2019, afiliado à FPF em 2021, pode conquistar pela primeira vez o acesso à Série A4 do Campeonato Paulista. Após vencer o jogo de ida das semifinais da “Bezinha” contra o Araçatuba por 2 a 1, a Fênix precisa apenas de um empate para conseguir o feito inédito.
Nas três outras vezes que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a equipe da grande São Paulo não havia passado das oitavas de final. Neste ano, com maior investimento, o clube subiu de patamar. Ao todo, são 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas nos 17 jogos que disputou na competição.
Araçatuba saiu na frente no Carlos Ferrancini, mas os donos da casa viraram o placar – Renato Pizzutto/Ag. Paulistão
O Colorado venceu o rival AEA nas duas vezes que o enfrentou em Caieiras, mas foi derrotado no jogo realizado na casa do adversário. No próximo sábado (31), às 15h, as equipes se enfrentam em Araçatuba para decidir quem será promovido À Série A4 e quem permanece na “segundona”. Qualquer empate ou vitória dá o acesso para a Fênix, enquanto o Canário precisa vencer por placar simples para levar a decisão aos pênaltis – ou vencer por 2 ou mais gols para resolver a parada no tempo regulamentar.