O Mirassol-SP perdeu, na última semana, um dos seus principais reforços para o Campeonato Paulista de 2025. O zagueiro Alan Empereur, que estava emprestado pelo Cuiabá, retorna ao clube mato-grossense antes do esperado. O contrato de Empereur com o clube paulista ia até o final da temporada, mas o Cuiabá antecipou o retorno do jogador devido à necessidade de reforçar seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante sua passagem pelo Mirassol, Alan Empereur atuou em apenas oito partidas, todas pelo Paulistão. Ele foi titular em sete jogos e atuou como reserva em uma partida. O zagueiro atuou contra gigantes do futebol paulista, como São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Contra o Timão ele fez seu último jogo, nas quartas de final da Série A1.

Por outro lado, o Cuiabá decidiu emprestar o jovem Gabriel Knesowitsch ao Mirassol até o final de 2025. Gabriel, de 21 anos, teve uma passagem de destaque pelo Cuiabá, onde atuou em 20 partidas e marcou um gol no Campeonato Mato-Grossense. O defensor, que chegou ao Dourado em 2024 vindo do Londrina, tem contrato até 2027 com o Cuiabá.
Alan Empereur, por sua vez, possui uma longa carreira no futebol, com destaque para sua trajetória no futebol italiano, onde defendeu equipes como Fiorentina, Salernitana, Bari e Hellas Verona. Sua primeira experiência no Brasil aconteceu em 2020, quando foi contratado pelo Palmeiras, com o qual conquistou dois títulos da Libertadores e uma Copa do Brasil. Posteriormente, transferiu-se para o Cuiabá, onde teve grande destaque e permaneceu por quase quatro temporadas na Série A.