Não é comum ver jogadores com passagens longas por clubes do interior. Mas no São Bernardo, Júnior Oliveira quebra essa lógica. Goleiro do clube desde o fim de 2020, ele chegou ainda na Série A2 e acompanhou toda a ascensão do Tigre até o atual momento na Série C do Brasileirão.
“É impossível não criar identificação com o clube. Estive aqui desde quando nem tínhamos divisão nacional. Ver o crescimento e fazer parte desse processo é motivo de orgulho”, declarou o goleiro em entrevista exclusiva ao TSP.
Além da conquista do acesso no Paulistão e da Copa Paulista, Júnior esteve presente nas campanhas que levaram o Bernô à Série D e, depois, à Série C. Agora, vive grande fase: titular em 14 jogos, soma sete partidas sem ser vazado, incluindo a vitória por 2 a 0 no último domingo.
O camisa 1 também celebrou o papel de liderança que construiu ao longo do tempo. “Acredito que essa liderança vem da minha entrega diária, da forma como priorizo o São Bernardo na minha vida. Sou muito feliz aqui.”
Mesmo com o time próximo da classificação, Júnior mantém os pés no chão. “A diferença entre os primeiros colocados e quem está fora do G8 é pequena. Por isso, o foco é total em cada jogo.”
A regularidade e a relação com o clube transformaram o goleiro em um dos símbolos dessa fase vencedora do Bernô.