O Brasil entrou em campo na tarde deste sábado, dia 10 de agosto, pela disputa da medalha de ouro no futebol feminino nas Olimpíadas. Apesar da expectativa, o time comandado por Arthur Elias foi derrotado por 1 a 0, ficando com a medalha de prata, a terceira na história. Na escalação inicial, cinco jogadores pertencem ao Corinthians, que tomou conta da convocação com seis atletas na competição.
As jogadoras corinthianas que iniciaram a partida foram: Yasmim, Yaya, Duda Sampaio, Gabi Portilho e Jheniffer. Além delas, o time também contou com outras atletas que possuem passagem marcante no Parque São Jorge. Esse é o caso de Tarciane e Adriana, além de Arthur Elias como treinador. O time completo ficou com Lorena; Thais, Tarciane, Lauren e Yasmin; Yaya e Duda Sampaio; Adriana, Gabi Portilho e Ludmila; Jheniffer.
A Seleção Brasileira fez um bom primeiro tempo, com diversas chances criadas, mas nenhuma convertida. Na etapa final, o ritmo diminuiu e, aos 12 minutos, os Estados Unidos conseguiram abrir o placar. Após o tento, o time acabou baixando o ânimo, e não conseguiu empatar. Assim, o placar da partida foi 1 a 0. Nos minutos finais, a goleira americana ainda fez grande defesa.
Além das titulares, o Corinthians também foi representado por Tamires na convocação. Titular frequente pelo lado esquerdo, a polivalente sofreu uma lesão ainda no primeiro jogo e não reuniu condições para esta partida. Agora, todas retornam das Olimpíadas para a sequência do Timão no Brasileiro e Paulista Feminino. A Libertadores da modalidade também acontecerá no segundo semestre.