Com desfalques, Guarani tem dificuldade em formação ideal

Por:
2 anos atrás em 6 de fevereiro de 2024
Foto: Letícia Martins / Guarani Press


Após as primeiras cinco rodadas do Paulistão, o Guarani ainda está em fase de ajustes neste início de temporada. Além de lidar com problemas físicos, o técnico Umberto Louzer continua buscando a formação ideal da equipe. Isso é evidenciado pelo fato de que já utilizou 23 dos 26 jogadores inscritos no campeonato.


Da lista principal, que exclui jogadores da base, apenas o goleiro Vladimir, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo Thomaz ainda não entraram em campo pelo Bugre em 2024. Isso significa que 88,46% dos inscritos já tiveram pelo menos uma oportunidade de jogo.


O último a fazer sua estreia foi o meio-campista Régis. O camisa 78 entrou no segundo tempo contra o Santos e, após superar problemas com o técnico Umberto Louzer, aumentou a competição pela titularidade no meio-campo, juntando-se a nomes como Chay, Gustavo França e Matheus Bueno.


Dos 23 jogadores utilizados até agora, apenas seis não começaram como titulares em nenhuma das cinco rodadas disputadas: o zagueiro Márcio Silva, o volante Lucas Araújo, os meias Régis e Gustavo França, e os atacantes Gabriel Santos e Marlon Douglas.


Devido à inconsistência demonstrada neste início de temporada, Louzer não descarta realizar novas mudanças para elevar o nível de desempenho nos próximos jogos. O treinador, no entanto, destaca as dificuldades em estabelecer entrosamento devido ao calendário apertado.




– A gente precisa de tempo para ter esse sincronismo. É claro que é um problema de calendário que os outros sofrem também. Por isso, essa oscilação gigante no futebol. Tivemos um número alto de contratações e estamos ajustando. Temos muito a extrair desse grupo






Com apenas quatro pontos, o Guarani ocupa a última posição do Grupo B no Paulistão. O próximo desafio será contra a Inter de Limeira, na quinta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro.


Os campineiros buscarão sua primeira vitória em casa, depois de empatarem com o São Bernardo e serem derrotados pelo Mirassol em seus domínios.