O Corinthians encerrou, nesta terça-feira, 20, a preparação para o duelo decisivo contra o Novorizontino, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será nesta quarta-feira, 21, às 21h30, na Neo Química Arena. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Timão precisa apenas de um empate para garantir vaga nas oitavas de final.
Garro avança na recuperação
A principal novidade no treino foi a presença de Rodrigo Garro no aquecimento com o grupo. O meia argentino está em fase de transição física após se recuperar de uma tendinopatia patelar no joelho direito e não atua desde a final do Campeonato Paulista, no fim de março. Embora ainda sem condição de jogo, a volta gradual às atividades com bola é considerada positiva.
Reforços no gramado, mas ainda fora
Outros dois atletas que estiveram no campo foram Matheuzinho e Memphis Depay. Ambos realizaram trabalhos com a equipe de fisioterapia, o lateral-direito trata um edema na coxa, enquanto o atacante holandês cuida de uma entorse no tornozelo direito. A atividade foi a última antes do início da transição física. Já Gustavo Henrique, que passou por cirurgia de hérnia, continua ausente e é desfalque confirmado.
A tendência é que nenhum dos quatro jogadores esteja disponível para enfrentar o Novorizontino.
Time ganha novas opções
No último clássico contra o Santos, o técnico Dorival Júnior improvisou o zagueiro Félix Torres na lateral-direita. Apesar das críticas da torcida , principalmente após a expulsão do equatoriano contra o Racing, pela Sul-Americana, o treinador deve manter mudanças pontuais no elenco. Entre elas, o retorno do volante Maycon e do zagueiro Cacá, que voltaram a ganhar espaço após perderem protagonismo sob o comando de Ramón Díaz.
O Corinthians aposta na força da Neo Química Arena e no apoio da Fiel para avançar na Copa do Brasil.