Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com dois de Hulk, Corinthians é superado pelo Atlético-MG

Publicados 12 meses atrás em 28 de julho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Corinthians voltou a sofrer uma derrota ao perder para o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo, na Arena MRV, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, chega ao fim a sequência de três jogos sem derrota do Timão. Além disso, Ramón Díaz conheceu sua primeira derrota como treinador do clube. Com 19 pontos, o alvinegro paulista está na 15ª colocação, apenas um ponto à frente do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Galo chegou aos 28 pontos e subiu na tabela, passando do décimo para o nono lugar, com 18 jogos disputados, dois atrasados. Em noite de recorde de público na Arena MRV, Hulk converteu dois pênaltis para garantir a vitória ao time da casa.

 

Primeiro tempo

A primeira boa finalização do Galo aconteceu aos dez minutos. Fausto Vera chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Bernard, que finalizou em cima de Hugo Souza, que fez uma grande defesa. No entanto, o bandeirinha já havia levantado a bandeira, marcando impedimento.

Logo em seguida, o Corinthians teve a primeira oportunidade. Yuri Alberto foi encontrado na área, mas foi desarmado pelo zagueiro Bruno Fuchs no momento da finalização.

O Atlético-MG manteve a posse de bola enquanto o Corinthians tentava roubar e pressionar os passes do time mineiro.

Aos 15 minutos, Yuri Alberto tocou para Garro, que cruzou para Ángel Romero. O atacante perdeu o tempo da bola e desperdiçou uma excelente oportunidade.

Aos 20 minutos, mais uma chegada com Yuri Alberto. Da entrada da área, o atacante chutou no cantinho, obrigando o goleiro Matheus Mendes a fazer uma boa defesa.

Aos 29 minutos, Romero fez falta em Hulk perto da área. O camisa 7 cobrou a falta na barreira e a arbitragem assinalou o toque de mão do argentino Rodrigo Garro. Assim, Hulk converteu o pênalti e abriu o placar para o Galo.

Yuri Alberto teve uma chance logo depois, quando recebeu um passe de Romero e chutou em cima do goleiro atleticano. No entanto, o camisa 9 não tardou para se redimir. No lance seguinte, aos 35 minutos, Garro cobrou um lateral, cruzou na área, e Yuri cabeceou para o fundo da rede, igualando o placar e levando os times empatados para o intervalo.

 

Segundo tempo 

O alvinegro paulista voltou ligado para o segundo tempo. Logo aos três minutos, o Atlético-MG vacilou na saída de bola, e Ryan venceu a dividida, mas bateu em cima do goleiro Matheus Mendes, que fez a defesa.

Corinthians continuou pressionando e, aos 7 minutos, Yuri Alberto finalizou, obrigando o goleiro do Galo a fazer boa defesa. No rebote, Garro cabeceou, mas Matheus Mendes defendeu novamente.

O Galo tentou responder às chances do Timão. Aos 9 minutos, Hulk limpou a marcação e bateu de direita, mas a bola passou por fora, levando muito perigo ao gol adversário.

Após um início mais perigoso do Corinthians, o Atlético-MG passou a tocar a bola no campo de ataque. 

Aos 35 minutos, o Galo voltou a ter uma grande chance de ampliar o placar. Hulk cobrou escanteio, e o Alan Franco cabeceou no travessão. No minuto seguinte, o Corinthians tentou reagir com um chute de Alex Santana de fora da área, mas sem perigo para o goleiro atleticano.

Mas foi poucos momentos depois que a chance mais clara viria. Hulk cruzou para Paulinho, que sofreu um carrinho na área. Na batida, o camisa 7 do Galo, mais uma vez, converteu o pênalti, colocando o Atlético de volta na vantagem.

Atrás no placar, o Corinthians teve uma chance aos 41 minutos com André Ramalho, que bateu após bola rebatida na área, mas mandou por cima do gol.

O fim de jogo foi marcado por muitas faltas. Nos acréscimos, Lyanco, zagueiro do Galo, reclamou com o árbitro e, minutos depois, recebeu o segundo amarelo por uma entrada dura em Wesley, sendo expulso.

Com a vitória por 2 a 1, o Atlético-MG garantiu três pontos importantes na Arena MRV, enquanto o Corinthians sofreu sua primeira derrota sob o comando de Ramon Diaz.

 


Escalações

Atlético-MG: Matheus Mendes; Junior Alonso, Battaglia, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Gustavo Scarpa; Bernard, Fausto Vera, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Raniele; Fagner, Hugo, Ryan, Rodrigo Garro e Alex Santana; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS