Com dois gols de Estêvão, Palmeiras vence o Guarani

Por: Neila Gonçalves
8 meses atrás em 2 de fevereiro de 2025
Foto: Marcello Zambrana/AGIF


O Palmeiras foi até Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa enfrentar o Guarani, pelo Campeonato Paulista. O Verdão fez uma boa partida e conseguiu garantir o resultado por 4 a 1 fora de casa.


Primeiro Tempo


O jogo no Brinco de Ouro começou equilibrado, mas rapidamente o Palmeiras se impôs e passou a pressão o Guarani, que teve dificuldades para sair jogando com troca de passes. Antes dos 10 minutos, Richard Ríos abriu o placar de cabeça, colocando o Verdão em vantagem.


Logo em seguida, Maurício aproveitou um erro na saída de bola do adversário e marcou o segundo gol. O Guarani, apesar das dificuldades, tentou reagir e chegou ao ataque com algumas boas jogadas, mas sem efetividade. O Palmeiras, por sua vez, ainda fez o terceiro gol com Raphael Veiga, mas a arbitragem anulou o lance por posição irregular de Estêvão, que interferiu na jogada.


Segundo Tempo


No segundo tempo, o Palmeiras manteve sua postura ofensiva e ampliou a vantagem aos 12 minutos com gol de Estêvão. A equipe alviverde pressionada e dominando o jogo, enquanto o Guarani mostrou mais efetividade em relação ao primeiro tempo. Aos 19 minutos, Deni Junior descontou para o Bugre, dando esperança à equipe de Campinas.




Após o gol adversário, o Guarani intensificou a pressão, mas não conseguiu marcar novamente. O Palmeiras, por sua vez, fez o quarto gol com Estêvão, que anotou de cabeça aos 40 minutos, fechando a goleada por 4 a 1. Com a vitória, o Palmeiras chegou a 11 pontos, mantendo-se na vice-liderança do Grupo D. Já o Guarani, com sete pontos, continua na liderança do Grupo B.


Escalação


Guarani: Gabriel Mesquita, Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Titi, Emerson Barbosa, Nathan Camargo, Mateus Sarará, Geovane, Luiz Miguel, João Marcelo e João Vitor. Técnico: Maurício Souza.


Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Vanderlan, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Maurício, Estêvão e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.


Ficha Técnica


Data: 02/02 – 18h30 (horário de Brasília)


Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas, SP


ARBITRAGEM



  • Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

  • Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho

  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa

  • Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues