Na arena Barueri, o Netuno, estreante na Copa do Brasil, garantiu sua passagem para a segunda fase do torneio ao vencer o Jacuipense por 2 a 1, revertendo o placar.
Na terceira fase, o Água Santa irá pegar o Vasco, que superou o Marcílio Dias-SC pelo placar de 3 a 1. O Netuno receberá uma quantia de R$ 945 mil pela classificação, somando-se aos R$ 787,5 mil já conquistados por sua participação no campeonato.
A partida teve um início bastante movimentando, com Igor Henrique arriscando um chute de longa distância logo na primeira chance, porém o goleiro Marcelo agarrou com facilidade. A resposta veio aos quatro minutos, quando Fábio Bahia aproveitou o rebote na entrada da área e chutou, mas Ygor Vinhas evitou o gol do time baiano.
Ygor Vinhas foi o principal atleta do Água Santa no primeiro tempo, pois suportou a pressão do Jacuipense. Por sua vez, Marcelo, goleiro da equipe visitante também enfrentou desafios, realizando uma defesa impressionante após finalização de Bruno Xavier aos 24 minutos.
O Jacuipense abriu o placar quando o Água Santa estava controlando a partida. Aos 43 minutos, Pablo Baianinho arriscou um chute na entrada da área, a bola bateu na defesa e foi morrer no fundo do gol.
No início do segundo tempo, o Água Santa pressionou o Jacuipense e empatou logo no primeiro minuto. Neilton sofreu falta dentro da área ao tentar passar pelo adversário, o juíz visualizou e marcou a penalidade. Luan Dias bateu com maestria e igualou o placar em 1 a 1.
Aos 33 minutos, veio a virada do Água Santa. Luan Dias executou uma cobrança de falta espetacular, marcando um gol magnífico. Marcelo conseguiu tocar na bola, porém ela acabou entrando no ângulo. Esse gol deu a classificação para o Netuno.