Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com drama, Bragantino avança na Copa do Brasil

Por: Alan Favaron
6 meses atrás em 11 de março de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Em confronto válido pela 2ª fase da Copa do Brasil, Red Bull Bragantino e São José-RS se enfrentaram no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Apesar de abrir o placar cedo, o Massa Bruta sofreu o empate do Zequinha e só se classificou nas penalidades máximas.


Primeiro tempo


O Bragantino começou com tudo o duelo e logo aos 6 minutos abriu o placar. Em uma escapada rápida pela direita, Nacho Laquintana rolou para Jhon Jhon na entrada da área, que acertou um belo chute para marcar o primeiro do Massa Bruta.


Com a vantagem no placar, o Braga continuou pressionando e dominou os primeiros 45 minutos. Porém, apesar de ser melhor, o Bragantino não conseguiu transformar o domínio em gol.


Segundo tempo


O São José voltou para a segunda etapa em busca do empate e aos 3 minutos igualou o marcador. Em bate-rebate na área do Bragantino, Laquintana tentou cortar, mas acabou chutando em cima de Lailson e a bola vai para o fundo do gol.


Com o empate, o Zequinha recuou e o Bragantino dominou o jogo. Porém, assim como na primeira etapa, o Massa Bruta foi melhor, mas não converteu essa superioridade em gols. Assim, a equipe classificada foi decidida nos pênaltis.


Pênaltis


Nas penalidades, o Bragantino foi eficiente e acertou as quatro cobranças, com Sasha, Fernando, Jhon Jhon e Cleiton. Enquanto o São José desperdiçou duas cobranças, uma indo por cima do gol e outra com grande defesa de Cleiton. 




Com a vitória, o Massa Bruta confirmou sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil.


ESCALAÇÕES


Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Gabriel (Lucas Barbosa), Matheus Fernandes, (Eric Ramires), Jhon Jhon, Laquintana (Henry Mosquera), Isidro Pitta (Eduardo Sasha) e Vinicinho (Fernando). Técnico: Fernando Seabra.


São José-RS: Fábio; Tiago Pedra (Marco Antônio), Rafael Dumas, Jadson, Danielzinho, Jhonata Varela, Gabriel Terra, Bagatini (Renê), Lailson (Marcos Vinícius), Giovane Gomez e Douglas. Técnico: Hélio Vieira.