Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com emoção na reta final, Velo e Bragantino empatam em 1 a 1

Jhoninha marca aos 89 minutos e Fernando responde para o Massa Bruta aos 95

Por: Lucas Soares
3 horas atrás em 8 de fevereiro de 2026
Foto: Igor do Vale/Ag. Paulistão

Velo Clube e Bragantino duelaram neste final de tarde de domingo, 8, em partida válida pelo Paulistão A1, terminada em 1 a 1, com dois gols já nos minutos finais. Jogando em casa, o Velo teve mais posse no início do jogo, enquanto o Bragantino cresceu ao longo da partida e criou as principais chances ofensivas. Após um confronto marcado por boas atuações dos goleiros e intervenções do VAR, os gols saíram já nos minutos finais.

O Velo chegou a desperdiçar um pênalti no segundo tempo, defendido por Tiago Volpi, e ainda teve um jogador a menos após a expulsão de Ynaiã. Mesmo assim, o Velo resistiu à pressão e foi premiado aos 89 minutos, quando Jhoninha converteu cobrança de pênalti, mas Fernando marcou o de empate para Massa Bruta aos 95.

Escalações

Velo Clube: Marcelo Carné; Ynaiã, Gabriel Mancha, Betão, Marcelo Augusto (Thomas Luciano), Rodrigo Oliveira (Islan) Caíque Silva (Zé Mário); Adriano Júnior (Mateus Norton), Sillas (João Lucas); Jhoninha, Luiz Otávio. Técnico: Pintado

Bragantino: Tiago Volpi; Eduardo Santos, Pedro Henrique, Cauê (Weimar Palacios), Sant’Anna, Fernando; Fabinho (Gustavinho), Eric Ramires (Henry Mosquera), Marcelinho (Ignacio Sosa); Rodriguinho (Herrera) e Fernando. Técnico: Vagner Mancini

Primeiro tempo

O Velo Clube iniciou a partida com mais posse de bola e buscou jogadas pelos lados, mas encontrou dificuldades para levar perigo ao gol adversário. O Bragantino equilibrou as ações e passou a criar as principais oportunidades. Aos 13 minutos, Fernando cabeceou à queima-roupa e Marcelo Carné fez grande defesa. No rebote, Eric Ramires finalizou e o goleiro do Velo apareceu novamente.

O time da casa respondeu aos 25 minutos, quando Marcelo Augusto cabeceou por cima do gol. Aos 36, Marcelinho teve boa chance dentro da pequena área, mas Marcelo Carné fez defesa decisiva. O primeiro tempo terminou mais truncado, com muitas faltas e sem gols.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com maior equilíbrio e erros de passe. O Velo passou a ter mais a bola, enquanto o Bragantino manteve sua organização defensiva. Aos 12 minutos, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Bragantino por toque de mão na área. Na cobrança, Tiago Volpi bateu, mas Marcelo Carné defendeu, mantendo o placar zerado.

Aos 19 minutos, Ynaiã foi expulso após carrinho em Rodriguinho, com auxílio do VAR. Mesmo com um jogador a menos, o Velo se manteve organizado defensivamente e buscou contra-ataques. Já na reta final, aos 89 minutos, após nova análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Velo Clube. Jhoninha foi para a cobrança e bateu com precisão, deslocando Tiago Volpi e fazendo o time da casa vencer por 1 a 0.

No entanto, aos 95 minutos, Fernando cabeceou bem para o Braga e empatou a partida, garantindo um ponto para ambos os lados.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Velo volta a campo para lutar contra a queda enfrentando o Santos. Já o Braga recebe o Novorizontino, com a classificação para próxima fase já muito próxima.