Em um jogo cheio de reviravoltas, a Portuguesa Santista e Ituano empataram em 3 a 3 pela oitava rodada do Paulistão A2, no Estádio Ulrico Mursa. Com o resultado, a Briosa chega a 8 pontos ficando na 13ª posição, seguindo em sua luta contra o rebaixamento. Já o Ituano chegou a 13 pontos, caindo para a 5ª posição na lista de classificação. O jogo foi marcado por diversos lances emblemáticos e até um ‘gol que Pelé não fez’ no segundo tempo aconteceu por parte de Kadu, da equipe da casa.
PRIMEIRO TEMPO
A Portuguesa Santista começou jogando de forma bastante vertical no primeiros minutos, no entanto, quem abriu o placar foi o Galo de Itu, quando Kaio Mendes recebe na área, briga pela bola até que passe encontrou o artilheiro Neto Berola que recebeu na área e mesmo com dois marcadores sobre ele, bateu no canto do goleiro da Portuguesa, abrindo o placar aos 6 minutos. O goleador da equipe de Itu chegou a seis gols em oito partidas graças a uma bobeira da defesa da Briosa.
O time da Portuguesa construía boas jogadas e conseguia chegar até a intermediária ofensiva, mas na hora concluir não era tão eficiente. Em contrapartida, o Ituano aproveitava a sua posse de bola para propor o seu esquema tático de lances rápidos, sempre buscando o experiente Neto Berola. O restante da primeira etapa foi de um controle de jogo do Ituano, cadenciando os passes até que em um chute travado de Berola, a bola sobrou para Tann Rolim que bate com precisão direto no ângulo do goleiro da Portuguesa, ampliando a vantagem do time visitante aos 43 minutos.
SEGUNDO TEMPO
A volta do intervalo começou de uma forma eletrizante para a equipe da casa, em um cruzamento aberto a bola foi escorada pela defesa do Ituano e acabou sobrando na área para o camisa 8 Anderson Carvalho, que aproveitou a oportunidade para diminuir a diferença aos 6 minutos. Logo em seguida, durante a exibição do replay do primeiro gol da Portuguesa, Kadu viu o goleiro do Ituano adiantado e chutou do ‘meio da rua’ para empatar a partida aos 7 minutos de uma forma digna de roteiro de cinema. Ficou nítido que as mudanças do professor Maurício Ramos surtiram efeito logo de cara.
Após o embate, a postura da Briosa mudou totalmente, com muito mais ânimo e buscando jogadas ofensivas de maneira trabalhada. Até que em um lançamento do goleirão Tom Cristian, a defesa do Galo Rubro-Negro se atrapalhou com Thassio e Erik se esbarrando, possibilitando com que Wesley Brito ganhasse a jogada, tocou para o meio da pequena área para o camisa 9 Lucas Vieira que chutou de gol aberto para virar o jogo aos 21 minutos, marcando o seu terceiro gol com a camisa da Briosa. O desempenho do time de Santos melhorou muito nessa segunda etapa.
Mesmo com a virada, o Ituano não se abateu e continuou a sua busca pelo empate para voltar para o jogo que surtiu efeito no finalzinho, em jogada iniciada por Matheus Maia, Gabriel Razeira faz um ótimo pivô e deixou para Fernandinho, que empata batendo rasteiro no cantinho aos 43 minutos. Ambas as equipes quiseram a vitória nesse excelente jogo que temninou em empate com um ponto para cada lado.
ESCALAÇÕES
Portuguesa Santista: Tom Cristian; Alison; Wellington (Kauan Bispo); Léo Gaúcho; Léo Mancha; Daniel; Tom Farias(Kadu); Anderson Carvalho (Mazinho); Lucas Vieira (Luiz Paulo); Tcharlles (Wesley Brito); Luizinho. Técnico: Maurício Ramos.
Ituano: Jefferson Paulino; Thassio; Erik; Matheus Mancini; Daniel; Dal Pian; Neto Berola (Gabriel Razera; Kaio Mendes (Victor Reis); Walterson (Fernandinho); Yann Rolim (Zé Eduardo); Bruno Alves (Matheus Maia). Técnico: Vinicius Munhoz.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo confronto da Portuguesa Santista será contra o Grêmio Prudente na quarta-feira (12), às 20h, em casa. Por outro lado, o Ituano irá enfrentar o Primavera na quarta-feita (12), às 19h, no Estádio Dr. Novelli Júnior.