Com empate, Palmeiras quebra sequência em estreias na Libertadores

Por: Beatriz Quintino
2 anos atrás em 4 de abril de 2024
Foto; Luis Robayo/AFP


Na noite desta quarta-feira (3), o Palmeiras estreou na Libertadores empatando em 1 a 1 contra o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, na Argentina. O gol palmeirense foi marcado por Piquerez, de falta, aos 81 minutos.


 


Após sete temporadas, o Palmeiras volta a empatar em uma estreia de Copa Libertadores da América. 


 


A última vez que o alviverde saiu de seu primeiro jogo da competição com um ponto foi em 2017, contra o Tucuman, da Argentina. Na ocasião, o clube empatou em 1 a 1, com gol de Keno.


 




Disputando sua nona edição consecutiva da Libertadores, recorde entre os brasileiros, nas últimas temporadas o Palestra vinha de estreias com triunfos ou derrotas, como foi no ano passado.


 


Relembre as últimas estreias do clube na Libertadores:


 


2023


 


Encerrando a sequência de estreias triunfantes, na temporada passada o Palmeiras perdeu a primeira partida da fase de grupos para o Bolívar por 3 a 1. Flaco Lopez marcou o único gol palmeirense da partida.


 


Em 2023, o Palestra foi eliminado nas semifinais do torneio contra o Boca Juniors.


 


2022


 


O sonho de ganhar a terceira Copa consecutiva teve início contra o Deportivo Táchira. Na Venezuela, o Palmeiras goleou por 4 a 0. Gols de Dudu, Raphael Veiga e dois de Rafael Navarro.


 


Assim, campanha alviverde também se encerrou nas semifinais, com a eliminação para o Atlético Paranaense.


 


2021


 


A campanha do tri América começou com o Alviverde ganhando do Universitário, do Peru, por 3 a 2. 


 


Na ocasião, o gol da vitória saiu dos pés de Renan, já nos acréscimos do segundo tempo. Enquanto isso, Danilo, Raphael Veiga e Renan marcaram os outros gols do Palestra. 


 


2020


 


Em 2020, quando o Palmeiras conquistou seu bicampeonato da Libertadores contra o Santos, no Maracanã, o início da campanha foi com três pontos. 


 


Em um mundo pré-pandemia e ainda com Vanderlei Luxemburgo no comando do time, o adversário do alviverde na estreia foi o Tigre, da Argentina. Com gols marcados por Luiz Adriano e Willian Bigode, o palestra venceu os argentinos jogando fora de casa.



 


PRÓXIMO JOGO


Na semana que vem, pela segunda rodada da Libertadores, o Palmeiras recebe o Liverpool-URU, quinta-feira (11), no Allianz Parque.