O Corinthians sofreu uma derrota para o Juventude por 2 a 0 nesta quarta-feira (17) em duelo pela segunda rodada do Brasileirão 2024. Assim, o Timão sai do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ainda sem vencer no campeonato nacional.
Os gols do time gaúcho foram marcados por Jean Carlos e Lucas Barbosa.
O próximo jogo do Timão acontece no sábado contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 18h30.
O Corinthians começou se impondo com volume criando uma sequência de chegadas ao gol jaconero com Yuri Alberto e Romero.
Pressionando a saída de bola do time gaúcho, o Timão foi controlando o jogo com a posse de bola. No entanto, pecando em finalizações e com erros de passe.
Dessa forma, conforme o jogo foi se estabelecendo, o Juventude começou a arriscar se lançando no ataque. Jean Carlos ficou frente a frente com Cássio, mas a finalização saiu fraca e não conseguiu converter em gol.
Por mais que tenha tido muito volume, o Timão não conseguiu uma finalização sequer ao gol na primeira etapa, enquanto o Juventude criou quatro.
Logo no início de segundo tempo, Yuri Alberto teve a chance de abrir o placar da partida após receber a bola de Garro. O camisa 9 ficou cara a cara com o gol, mas viu a oportunidade parar no goleiro Gabriel.
A resposta do Juventude não demorou para vir. Aos 8 minutos, Jean Carlos teve espaço no meio da defesa alvinegra e o meia arriscou com um chute de fora da área, golaço do time da casa.
Bruno Lazaroni, técnico do Timão na noite de hoje, logo realizou mudanças no time e colocou Gustavo Silva e Pedro Raul para apoiar o ataque do alvinegro.
No entanto, a equipe paulista nem sequer teve tempo de se reestruturar. O segundo gol do Jaconero saiu logo em seguida. Uma sucessão de erros na defesa do Corinthians, a saída de bola errada forçou Cássio a arriscar um passe curto que não chegou no defensor corinthiano. Jean Carlos apareceu de novo e deixou Lucas Barbosa na cara do gol para converter a oportunidade.
Após o 2 a 0 no placar, o que se viu foi um Corinthians sem reatividade. Pouco criou oportunidades e abdicou de se lançar no ataque mesmo com alterações.
Assim, pelo segundo jogo seguido no campeonato o Timão sai sem marcar gols.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Bosa, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Jean Carlos e Lucas Barbosa; Nenê e Erick Farias. Técnico: Roger Machado
Corinthians: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico: Bruno Lazaroni