Após um período de três dias de folga, o Santos voltou aos treinos na última segunda-feira visando sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Paysandu.
O destaque da reapresentação foi a presença do atacante Alfredo Morelos, que segue treinando normalmente no gramado do CT Rei Pelé. A diretoria, em conjunto com a comissão técnica, está analisando o futuro do atacante, que ainda busca sua melhor forma no Peixe.
O Alvinegro Praiano abrirá sua campanha na Segunda Divisão na próxima sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, tendi as chances de ser no sábado, às 16h30. No entanto, o jogo não terá a presença de público devido à punição imposta pelo STJD aos paulistas.
Para o torneio, o técnico Fábio Carille já não poderá contar com alguns jogadores que deixaram o elenco, como o lateral esquerdo Felipe Jonatan, negociado com o Fortaleza, o zagueiro Messias, emprestado ao Goiás, e o atacante Marcelinho, que rescindiu seu contrato.
Por outro lado, o comandante santista deverá contar com os reforços do lateral esquerdo Escobar, do meia Patrick e do atacante Maceió, que se juntam ao grupo em preparação para a estreia.
O elenco alvinegro voltará aos treinos nesta terça-feira, dando sequência à preparação para o início da jornada na Série B e buscando iniciar a competição com o pé direito.