Neste sábado (15), a Ferroviária venceu o Ituano por 2 a 0, na Arena Fonte Luminosa, pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Erik marcou contra – de forma bizarra – logo aos dois minutos e Cássio Gabriel deu números finais ao jogo no segundo tempo.
Agora, a AFE vai para o jogo da volta, em Itu, podendo perder até por um gol de diferença para avançar. Qualquer triunfo do Galo por dois gols de diferença leva o jogo para as disputas de pênaltis. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 19h.
Primeiro tempo
Logo aos dois minutos, a Ferroviária chegou pelo lado com Vitor Barreto, que fez o cruzamento para a área. O zagueiro Erik estava sozinho para realizar o corte, mas pegou de raspão na bola, encobriu Jefferson Paulino e fez um “golaço” contra – 1 a 0.
A resposta do Ituano veio aos 14. Ronaldo Alves falhou feio e sobrou para Walterson, que viu o goleiro adiantado e tentou de cavadinha de fora da área. A bola subiu demais e foi para fora.
Aos 20, a AFE voltou a atacar com Juninho, que fez grande lançamento para Ian Lucas. Ele dominou dentro da área e tocou para o gol, mas o assistente anulou por impedimento.
A primeira etapa terminou dessa forma, sem outras grandes chances em sua sequência.
Segundo tempo
A primeira chegada um pouco mais perigosa do segundo tempo foi do Ituano aos 15. Desta vez foi Neto Berola quem viu Leo Wall adiantado e arriscou por cobertura de muito longe. O goleiro conseguiu retornar ao gol a tempo para fazer a defesa.
A Ferroviária respondeu aos 23. Cássio Gabriel arriscou de longe, mas não pegou bem na bola e Paulino fez a defesa com tranquilidade.
O Galo voltou a assustar apenas aos 30. Bruno Alves arriscou de longe e a bola foi sobre o travessão, sem tanto perigo.
No lance seguinte, a AFE chegou com Weverton na linha de fundo. O cruzamento rasteiro foi parar na trave e, no rebote, Cássio Gabriel complementou para o gol – 2 a 0.
Aos 38, nova chance da Ferrinha. Ronaldo foi levando com muito espaço até chegar na risca da área. Ele bateu forte, mas a bola subiu demais.
Escalações
Ferroviária: Léo Wall, Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Tárik (Paulinho Santos), Zé Mário, Ian Lucas (Thayllon), Alencar, Quirino (Ronaldo), Juninho (Wesley Pomba) e Vitor Barreto (Cássio Gabriel). Téc: Vinícius Bergantin.
Ituano: Jefferson Paulino, Dija (Fernandinho), Erik (Gustavo Silva), Matheus Mancini, Hélder Santos, Luiz Gustavo, Kaio Mendes, Yann Rolim, Dal Pian (Matheus Aluísio), Walterson (Gabriel Razera) e Neto Berola (Bruno Alves). Téc: Mazola Júnior.