Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com gol de Alesson, Mirassol vence o Grêmio fora de casa

Leão do Interior surpreende em Porto Alegre e entra momentaneamente no G4 do Brasileirão

Por: Kayky Amaral
2 horas atrás em 13 de setembro de 2025
Foto: Pedro Zacchi/Mirassol FC


Na tarde deste sábado (13), o Mirassol venceu o Grêmio fora de casa pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Com gol de Alesson, o Leão entrou momentaneamente no G4, somando 38 pontos. A partida aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.


ESCALAÇÕES


Grêmio: Tiago Volpi; J. Pedro (G. Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Dodi (C. Olivera), Arthur e Cristaldo (Aravena); Alysson (Pavón) e Braithwaite (André Henrique).


Técnico: Mano Menezes


Mirassol: Walter; L. Ramon, J. Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), José Aldo (Shaylon) e Danielzinho; Negueba (Chico), Cristian Renato (Matheus Bianqui) e Alesson (Carlos Eduardo).


Técnico: Rafael Guanaes


PRIMEIRO TEMPO


O início da partida foi equilibrado. Para o Mirassol, vencer o Grêmio fora de casa seria uma missão complicada. Entretanto, a equipe mostrou resiliência e conseguiu finalizar mais vezes que o adversário. Chances claras surgiram para ambos os lados.




Cristaldo perdeu uma grande oportunidade para o Tricolor, chutando embaixo da trave após defesa de Walter. Do outro lado, José Aldo e Alesson quase marcaram, sendo o camisa 11 quem desperdiçou a chance mais clara diante de Tiago Volpi.


No fim da primeira etapa, após cruzamento de Reinaldo que explodiu na trave, a bola sobrou para Alesson, que empurrou para as redes. O VAR revisou um possível impedimento, mas confirmou o gol. O Mirassol foi para o intervalo em vantagem.


SEGUNDO TEMPO


Na segunda etapa, o Mirassol manteve o controle, mesmo com menos posse de bola e sofrendo mais finalizações no início. A defesa se mostrou sólida e neutralizou as tentativas gaúchas.


O Grêmio insistiu em cruzamentos e pouco apresentou em termos de criação. A falta de organização em campo refletiu uma fragilidade que a equipe demonstrou durante todo o campeonato. Assim, o Mirassol segurou o resultado e saiu vencedor.


O time paulista faz uma campanha sólida, entrando no G4 e brigando diretamente por uma vaga na Libertadores em seu primeiro ano na elite.


PRÓXIMO COMPROMISSO


O Mirassol volta a campo no dia 17 de setembro, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo, em confronto direto por vaga na Libertadores.