Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com gol de Dinenno, São Paulo vence Botafogo em duelo direto

Tricolor chega aos 35 pontos e fica empatado com time carioca na briga pelo G6

Por: Beatriz Quintino
7 horas atrás em 14 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/São Paulo


O São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (14), no Morumbis, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Tricolor fecha a rodada na sétima colocação, com 35 pontos, e empata na pontuação com o próprio Botafogo. O São Paulo, no entanto, tem 23 jogos disputados, enquanto o Botafogo tem 21. O time carioca leva vantagem no número de vitórias.


Primeiro tempo


O São Paulo começou buscando o ataque desde o início e, aos 6 minutos, abriu o placar. Enzo Díaz cruzou na área e encontrou Dinenno, que finalizou de primeira para colocar o Tricolor na frente.


O Botafogo tentou criar alguma reação rápida, mas a defesa do São Paulo afastou o perigo. Aos 12 minutos, o São Paulo seguiu criando chances, e Tapia bateu com perigo para o gol.


Aos 31, em outra boa chance do Tricolor, Enzo Díaz finalizou com perigo e acertou a trave. No fim do primeiro tempo, o goleiro do Botafogo, Neto, sentiu dores e foi substituído.


Segundo tempo


O São Paulo manteve a intensidade no início da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, em uma sobra de bola, o atacante Tapia finalizou com perigo, mas para fora. Assim, aos 4, o Tricolor chegou a balançar as redes novamente. Tapia ficou cara a cara com o goleiro Léo Linck e finalizou para marcar o segundo gol, mas a arbitragem sinalizou a posição de impedimento.




O Botafogo teve sua melhor chance aos 15 minutos, quando Matheus Martins finalizou com muito perigo para o gol.


O Tricolor também teve chances de ampliar o placar. Aos 32, o reestreante Rigoni exigiu uma boa defesa do goleiro Léo Linck. Aos 44, em outra chance clara de gol, Rigoni ficou cara a cara com o goleiro e finalizou na trave.


O São Paulo perdeu chances de selar o placar e garantir a vitória, mas acabou vencendo pelo placar mínimo, suficiente para garantir os três pontos.


Escalações

São Paulo: Rafael; Rafael Tolói, Alan Franco (Arboleda) e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Alisson (Marcos Antônio), Rodriguinho (Luan) e Enzo Diaz (Wendell); Dinenno (Rigoni) e Tapia. Técnico: Hernan Crespo.


Botafogo: Neto (Léo Linck); Vitinho, Kaio Pantaleão, David Ricardo e Marçal (Cuiabano); Newton (Marlon Freitas), Allan (Joaquín Correa) e Danilo; Jeffinho (Matheus Martins), Savarino e Chris Ramos. Técnico: Davide Ancelotti.