Com gol de falta, Botafogo-SP vence Vila Nova na Série B

Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo
O Botafogo-SP venceu o Vila Nova por 1 a 0 em partida válida pela décima rodada da Série B. O jogo aconteceu no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
O gol de Jean Victor ao fim do primeiro tempo garantiu ao Pantera a segunda vitória na competição. Com os três pontos, na parte de baixo da tabela, a equipe de Paulo Gomes saiu momentaneamente da zona de rebaixamento.
Do outro lado, o Tigre perdeu a oportunidade de encostar no G4 da tabela. O Vila segue com 14 pontos e é o décimo colocado por agora.
Primeiro tempo
O Vila Nova chegou com perigo pela primeira vez logo no início, com dois minutos de jogo. E assim seguiu pelo lado dos visitantes.
O Tigre pressionou o Botafogo com uma marcação forte no meio de campo, dominando o jogo e criando boas oportunidades. Mesmo envolvendo o adversário, o Vila não teve eficiência na finalização.
Aos 22 minutos, Alesson chegou a balançar as redes para o Vila Nova, mas a arbitragem anota posição de impedimento do atacante.
Nos minutos finais da etapa, o Pantera acordou. Em cobrança de falta, Jean Victor abriu o placar sem dar chances ao goleiro. Além disso, já com a vantagem, o Bota teve boas chances com Matheus Barbosa, que errou com o gol aberto, e outra em um chute rasteiro de Alex Sandro.
Segundo tempo
O Botafogo viu o Vila quase empatar o placar logo no início do segundo tempo. Alesson chutou, a bola ia entrando, mas o goleiro Fábio Sanches apareceu para tirar em cima da linha.
No entanto, o time de Ribeirão se mostrou bem reativo, passando a ter controle da partida e esteve perto de ampliar com boas chances. Mas parou nas mãos do goleiro Dênis Júnior, que defendeu chutes perigosos de Baggio, Alex Sandro e Jean Victor.
Sem conseguir, o Pantera se conteve mais na defesa para tentar nos contra ataques. Nos minutos finais, sofreu pressão do Vila Nova que teve uma grande oportunidade com Apodi.
Escalações
Botafogo: João Carlos; Wallison, Lucas Dias, João Costa, Fábio Sanches, Jean Victor; Douglas Baggio, Matheus, Bochecha, Emerson; Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero e Rhuan; Geovane, Cristiano, Igor Henrique; Júnior Todinho, Juan Christian e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.