Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com gol de Favela, Corinthians estreia com vitória na Copinha

O camisa 9 do Timãozinho fez o gol salvador e garantiu três pontos para a equipe na estreia

Por: Vinícios Cotrim
2 semanas atrás em 3 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/Paulistão

Na tarde deste sábado, 3, o Corinthians enfrentou o Trindade-GO com o Zezinho Magalhães, em Jaú, lotado com a Fiel Torcida. Em jogo disputado fisicamente e muitos erros técnicos, o Timãozinho venceu a primeira rodada da Copinha por 1 a 0 e conquistou os três pontos.

Escalações

Corinthians: Matheus Corrêa; João Vitor Jacaré, Iago, Vera e Pires; Thomas Lisboa, Bahia e Gui Amorim; Luizinho, Favela e Tupã. Técnico: William Batista.

Trindade-GO: Guti; Jacó, Izaac, Edmilson e Gustavo; Agnaldo, Rhuan, Brendo e Bernardo; Samuel e Arthur. Técnico: Hugo Lima.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi com poucas emoções. Mesmo com a superioridade técnica esperada para o Corinthians, o clube do Parque São Jorge não conseguiu se impor e criar grandes oportunidades de gol. A grande chance foi do time goiano, em que a bola quase entrou, e a arbitragem confirmou que não havia sido gol.

Além disso, o time comandado por William Batista apostou na bola longa, dificultando a vida dos meio-campistas, que pouco apareceram. Erros individuais também foram um dos problemas apresentados pelo Timãozinho nos primeiros 45 minutos, que terminou com o empate por 0 a 0.

Segundo tempo

Os minutos finais foram de mais calma para o Coringão, mas a linha alta do adversário fez os jogadores estarem constantemente impedidos. O jogo ficou truncado, com muitas faltas e reclamações de ambos os lados. A arbitragem tentou controlar com a distribuição de cartões amarelos.

O placar foi aberto apenas aos 38 minutos do segundo tempo. Luiz Eduardo acionou Luizinho, que tirou um passe da cartola em profundidade para Favela. O camisa 9 arrancou e saiu cara a cara com o goleiro adversário, deu um leve toque e viu a bola balançar a rede. A comemoração foi junto da torcida, presente no Zezinho Magalhães.

A equipe goiana até tentou correr atrás do empate, mas sofreu com questões físicas, como cansaço e cãibra. O jogo terminou 1 a 0 para o Timãozinho e três pontos na classificação.

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Trindade, o Corinthians joga diante do Luverdense, na próxima terça-feira, 6 de janeiro. A bola rola novamente em Jaú.