Com gol de Romero, Corinthians vence o Grêmio fora de casa

Foto: Diego Vara/Reuters

Publicados 8 meses atrás em 12 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Corinthians conseguiu vencer o Grêmio por 1 a 0, mesmo jogando com um jogador a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo. Essa vitória encaminha a permanência do Corinthians na elite do Brasileirão.

INÍCIO MOVIMENTADO E GOL DE ROMERO

O jogo teve um começo polêmico na Arena do Grêmio. Aos nove minutos, Bruno Méndez cometeu uma falta dura em Besozzi e acabou expulso após o árbitro revisar o lance no VAR. Os jogadores do Corinthians reclamaram de um pênalti não marcado em Matheus Bidu no início da jogada.

Com um jogador a mais, o Grêmio partiu para o ataque e marcou aos 23 minutos com Everton Galdino, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha, pois Luis Suárez estava em posição irregular no início do lance. No entanto, quem balançou as redes foi o Corinthians. Aos 32 minutos, Romero aproveitou o rebote dentro da área e, de carrinho, mandou para o fundo do gol de Gabriel Grando.

Apesar de ter a posse de bola, o Grêmio encontrava muitas dificuldades para furar a defesa do Corinthians, que se fechava com praticamente todos os jogadores atrás da linha do meio-campo. Nos acréscimos, Everton Galdino e Reinaldo pararam em Cássio, goleiro do Corinthians.

INTERVALO COM CONFUSÃO

Durante o intervalo, Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, tentou invadir a sala de equipamentos do VAR, causando uma confusão na zona mista com a imprensa.

A confusão começou quando um grupo de corinthianos, incluindo o presidente Duilio Monteiro Alves e alguns jogadores, confrontou a equipe de arbitragem na saída do túnel para os vestiários.

Em seguida, Alessandro Nunes foi flagrado correndo em direção a uma sala interna da Arena Grêmio pela jornalista Júlia Brasil.
O protesto ocorreu devido à não marcação de um pênalti cometido por João Pedro em Matheus Bidu, aos nove minutos do primeiro tempo, seguido da expulsão do zagueiro Bruno Méndez, deixando o Timão em desvantagem.

Nas imagens, é possível ver Alessandro e seguranças do Corinthians correndo pelos túneis de acesso ao vestiário, tentando invadir uma das salas com equipamentos que auxiliam na operação do VAR. Vale ressaltar que o árbitro de vídeo é operado diretamente do Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

SEGUNDO TEMPO SEM GOLS

Logo aos três minutos do segundo tempo, Suárez cobrou uma falta por cima da barreira e Cássio conseguiu desviar com a ponta dos dedos. Em uma cobrança de escanteio de Reinaldo, o uruguaio cabeceou com perigo. Depois, foi a vez de André Henrique assustar pelo alto.

O Grêmio pressionava o Corinthians, mas a situação ficou ainda mais complicada quando Bruno Alves cometeu uma falta em Fagner e acabou sendo expulso diretamente pelo árbitro. Nos minutos finais, a partida ficou aberta e os contra-ataques desperdiçados não fizeram diferença para o Timão, que segurou a vitória.

Com esse resultado, o Timão subiu para a 11ª posição, somando 44 pontos, abrindo uma vantagem de sete pontos em relação ao Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento.

O próximo confronto será no sábado, dia 25/11, após datas Fifa. Neste dia, o Corinthians receberá o Bahia, na Neo Quimica Arena, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Corinthians nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P