O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 1 nesta quarta-feira, 25, no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20. Tetê, Ryan Francisco e Gerald (contra) marcaram os gols do Tricolor, enquanto Enzo Ruan (contra) descontou para os visitantes. Com o resultado, o time paulista chegou aos 21 pontos, ocupa a décima colocação e se aproxima do G8, zona de classificação para o mata-mata. A equipe também alcançou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade na competição.
O São Paulo está agora a apenas dois pontos do Juventude, oitavo colocado. Já o Bahia permanece com 16 pontos e ocupa a 16ª posição, quatro à frente da zona de rebaixamento.
Escalações
São Paulo Sub-20: João Pedro; Maik (Igor Felisberto), Igão, Osorio e Nicolas (Felipe); Matheus Ferreira, Djhordney (Enzo Juan) e Pedro Ferreira; Tetê, Ryan Francisco (Matheus Menezes) e Henrique. Treinador: Allan Barcellos.
Bahia Sub-20: Victor; Wendel, Gerald, Dodô e Daniel Lima; Sidney, Anthony (João Andrade), Pedrinho (Carioca) e Roger (Jonas); Guilherme (Lyan) e Juninho. Treinador: Leonardo Galbes.
Primeiro tempo
O Tricolor dominou as ações do primeiro tempo, aproveitando principalmente as transições rápidas para criar boas chances.
Aos 13 minutos, Tetê arrancou pela esquerda, cortou para dentro e finalizou com precisão para abrir o placar.
Aos 24, Henrique fez jogada individual pela direita e chutou cruzado. A bola desviou em Gerald e entrou, ampliando a vantagem.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o São Paulo manteve a pressão e fez o terceiro aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Ryan Francisco apareceu bem para desviar para o fundo do gol. O Bahia descontou aos 39, com gol contra de Enzo Ruan.
A partida teve presença ilustre nas arquibancadas: o auxiliar técnico Juan Branda e o preparador de goleiros Gustavo Nepote, membros da comissão técnica de Hernán Crespo, acompanharam o duelo em Cotia.
Próximos jogos
Antes de voltar ao Brasileirão Sub-20, o São Paulo entra em campo pelo Campeonato Paulista Sub-20 neste sábado, 29, às 15h, contra o Mauá, também em Cotia. Pelo torneio nacional, o time enfrenta o Juventude na próxima quarta-feira, 2, às 15h, novamente em casa, em confronto direto por uma vaga no G8. Já o Bahia recebe o Cruzeiro, também na quarta, em Salvador.