Com gol de Talles Magno, Corinthians vence o Ceará

Por: Neila Gonçalves
2 meses atrás em 16 de julho de 2025
Foto: Marcos Ribolli


O Corinthians visitou o Ceará nesta noite de quarta-feira, 16 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão Betano. O confronto acabou na vitória do Timão, que garantiu os três pontos ao vencer por 1 a 0.


Escalações


Ceará: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Fernando Sobral (Matheus Araújo), Diego, Lucas Mugni (Lourenço), Galeano (Rômulo), Aylon, Fernandinho (Bruno Tubarão). Técnico: Léo Condé.


Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, Raniele, José Martinez (Maycon) (João Pedro), Breno Bidon (Carrillo), Rodrigo Garro (Angilleri), Talles Magno (Charles), Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.


Primeiro Tempo


A etapa inicial foi marcada por pouca criatividade e escassas oportunidades de gol. Com maior posse de bola (61%), o Corinthians até teve mais iniciativa, mas esbarrou na falta de objetividade no ataque. A única finalização no alvo veio apenas aos 43 minutos, quando José Martínez arriscou de fora da área, obrigando Bruno Ferreira a espalmar — na sequência, Fernando Sobral afastou o perigo.




O primeiro tempo também ficou marcado por diversas paralisações e reclamações contra a arbitragem de Paulo Cesar Zanovelli. Foram 16 faltas e cinco cartões amarelos distribuídos — quatro para o Ceará e um para o Corinthians —, além de protestos constantes de Dorival Júnior à beira do campo.


Segundo Tempo


O segundo tempo começou com o Ceará tentando impor pressão no campo de ataque, principalmente com bolas alçadas na área, mas sem efetividade nas finalizações. O Corinthians, por sua vez, seguiu apostando em jogadas de velocidade e conseguiu ser mais eficiente. Aos 25 minutos, o Timão abriu o placar em bela jogada individual de Carrillo, que deixou a marcação para trás e cruzou para Talles Magno. O atacante dominou com dificuldade, mas conseguiu finalizar com precisão para marcar o único gol da partida.


Após o gol, o Corinthians se retraiu e passou a administrar a vantagem, trocando passes no setor defensivo e fazendo substituições para reforçar a marcação. Já o Ceará intensificou sua pressão, especialmente nos minutos finais, com Bruno Tubarão e Guilherme arriscando finalizações, mas parando na defesa bem postada do Timão e no goleiro Hugo Souza.


Próximos jogos


O Ceará enfrenta o Internacional na próxima rodada do Brasileirão Série A. O confronto será no domingo, 20 de julho, no Beira-Rio, às 11h (horário de Brasília). O Corinthians terá o clássico com o São Paulo no sábado, 19 de julho, no Estádio MorumBis, às 21h (horário de Brasília).