Com gol do artilheiro, Mirassol vence o CRB pela Série B

Publicados 1 semana atrás em 9 de julho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Mirassol venceu o CRB, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9), em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Maião, em Mirassol.

Após uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o Leão da Alta Araraquarense voltou a vencer com um gol do artilheiro Dellatorre. O atacante, inclusive, assume a artilharia compartilhada da segunda divisão nacional, com seis gols. 

Além disso, o Mirassol subiu na tabela, pulando para a sexta colocação, com 22 pontos, e encostando no G4. 

Do outro lado, o CRB segue na zona de rebaixamento, com 13 pontos, na 17a colocação. Fora de casa, o time alagoano ainda não venceu nesta Série B. 

Primeiro Tempo

 

A primeira etapa foi de domínio do Mirassol. O time da casa manteve a posse de bola e tentou achar espaços na defesa adversária, criando boas chances. 

Aos nove minutos, na primeira chegada perigosa do time, Dellatorre arriscou de fora da área, mas viu a bola passar rente à direita do gol.

O CRB, com a defesa tentando afastar o perigo, contou com boas intervenções de Matheus Albino no gol. Aos 19 minutos, por exemplo, Danielzinho chutou cruzado para o gol, mas o goleiro do Galo bloqueou a tentativa.

O time alagoano reagiu na segunda metade da parcial, mas esbarrou em uma sequência de boas defesas de Muralha. 

Aos 34 minutos, Léo Pereira invadiu a área pela direita e chutou no canto, mas Muralha espalmou sem grandes dificuldades. Cinco minutos depois, Léo Pereira repetiu a jogada, desta vez chutando no alto, exigindo uma defesa mais difícil do goleiro do Mirassol.

 

Segundo Tempo

 

O Mirassol voltou ligado para a segunda etapa. Com dois minutos de partida, Isaque arriscou a batida, mas a bola passou por cima do gol.

O CRB chegou a balançar as redes aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, a bola caiu em Fábio Alemão, que cabeceou no ângulo para o fundo do gol. O árbitro, porém, pegou uma falta do zagueiro e anulou o gol.

O segundo tempo seguiu bem morno, com o jogo travado e muitas trocas de passes no meio de campo. As equipes praticamente não conseguiram chegar perto do gol adversário.

Até que, com a partida se encaminhando para o fim, o artilheiro do Leão, e agora empatado na artilharia da Série B, decidiu. Após cobrança de escanteio aos 40 minutos, a bola sobrou para Fernandinho, que ajeitou para Dellatorre. O atacante desviou de cabeça, encobrindo Matheus Albino e garantindo a vitória do time da casa.

 

Escalações 

 

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Alex Silva; Negueba, Danielzinho, Gabriel e Isaque; Fernandinho e Dellatorre. Técnico: Mozart.

 

CRB: Matheus Albino; Heron, Saimon, Fábio Alemão e Diogo Hereda; João Pedro, Falcão, Léo Pereira, Caio César e Gegê; Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Mirassol no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P