Com gol milagroso de Estevão, Palmeiras vence na Copa do Brasil

Publicados 4 meses atrás em 2 de maio de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

O Palmeiras derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 2 a 1, hoje (02/05), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Com público pagante de 33.010 pessoas, o campeão paulista tardou mas bateu o adversário, que ocupa a 12ª posição da série B do Brasileirão.

Rony entrou depois do intervalo e fez o primeiro gol do confronto. Aos 45 do segundo tempo, Patrick Brey bateu com a perna esquerda e contou com a contribuição de Weverton para empatar o placar. Mais uma vez, no último lance, o “time da virada” conseguiu a vitória com gol de Estevão, joia que foi o melhor em campo.

A partida de volta ocorre daqui a três semanas, no dia 23/05, em Ribeirão. 

 

Primeiro Tempo 

Em uma primeira etapa movimentada e faltosa, o Palmeiras não conseguiu abrir o placar apesar dos 75% de posse de bola. O ala Wallison desperdiçou a única chance clara de gol aos 9 minutos, ao tentar uma cavadinha na saída de Lomba. O goleiro voltou a fazer boa defesa aos 18′ após belo chute do atacante Alex Sandro. Michael, do Botafogo, foi seguro quando exigido.

Enquanto os donos da casa ficavam com a bola, os visitantes abusaram dos contra-ataques, como no lance em que Mayke recebeu o cartão amarelo após falta preventiva. Nome conhecido, Toró deu trabalho aos defensores palmeirenses com força e velocidade.

Os garotos Lázaro, Estevão e Endrick foram os jogadores mais perigosos do ‘Verdão’, criando oportunidades com belas triangulações e tabelas.

 

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Palmeiras não deu espaço para o time do interior. Rony entrou no lugar de Raphael Veiga, mais uma vez apagado, e abriu o placar aos 12 minutos. Após Endrick quase fazer um golaço e acertar a trave, a bola sobrou em Mayke, que tabelou com o camisa 9 e rolou para a chegada do “Rústico”.

Depois do gol, o jogo ficou mais aberto. A equipe de Abel Ferreira criou oportunidade de ampliar o placar, mas Lázaro e Rony perderam chances incríveis e o placar seguiu em 1 a 0 até o fim da segunda parte. O tricolor de Ribeirão tentava marcar na transição, com Negueba e Matheus Barbosa.

Aos 45 minutos, Patrick Brey empatou o jogo com falha de Weverton, em chute de canhota. Aos 53′, mais uma vez, apareceu a estrela do do time palestrino. Estevão, de 17 anos, devolveu a liderança para o Palmeiras e sacramentou a vitória, levando bom resultado para o jogo de volta.

 

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos 

Data: 02/05/2024

Horário: 21:30

Local: Arena Allianz Parque, São Paulo, São Paulo

Escalações: 

Palmeiras: Marcelo Lomba, Mayke, Luan, Murilo e Caio Paulista; Moreno, G. Menino, Veiga (Rony), Estevão e Lázaro; Endrick

Botafogo: Michael, Costa, Dias e Schappo; Patrick, Bochecha, Barbosa e Wallison; Toró, Negueba e Alex Sandro (João Costa)

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Copa do Brasil A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P