Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com gol milagroso de Estevão, Palmeiras vence na Copa do Brasil

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 2 de maio de 2024


O Palmeiras derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 2 a 1, hoje (02/05), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Com público pagante de 33.010 pessoas, o campeão paulista tardou mas bateu o adversário, que ocupa a 12ª posição da série B do Brasileirão.


Rony entrou depois do intervalo e fez o primeiro gol do confronto. Aos 45 do segundo tempo, Patrick Brey bateu com a perna esquerda e contou com a contribuição de Weverton para empatar o placar. Mais uma vez, no último lance, o “time da virada” conseguiu a vitória com gol de Estevão, joia que foi o melhor em campo.


A partida de volta ocorre daqui a três semanas, no dia 23/05, em Ribeirão. 


 


Primeiro Tempo 


Em uma primeira etapa movimentada e faltosa, o Palmeiras não conseguiu abrir o placar apesar dos 75% de posse de bola. O ala Wallison desperdiçou a única chance clara de gol aos 9 minutos, ao tentar uma cavadinha na saída de Lomba. O goleiro voltou a fazer boa defesa aos 18′ após belo chute do atacante Alex Sandro. Michael, do Botafogo, foi seguro quando exigido.


Enquanto os donos da casa ficavam com a bola, os visitantes abusaram dos contra-ataques, como no lance em que Mayke recebeu o cartão amarelo após falta preventiva. Nome conhecido, Toró deu trabalho aos defensores palmeirenses com força e velocidade.




Os garotos Lázaro, Estevão e Endrick foram os jogadores mais perigosos do ‘Verdão’, criando oportunidades com belas triangulações e tabelas.


 


Segundo Tempo


No segundo tempo, o Palmeiras não deu espaço para o time do interior. Rony entrou no lugar de Raphael Veiga, mais uma vez apagado, e abriu o placar aos 12 minutos. Após Endrick quase fazer um golaço e acertar a trave, a bola sobrou em Mayke, que tabelou com o camisa 9 e rolou para a chegada do “Rústico”.


Depois do gol, o jogo ficou mais aberto. A equipe de Abel Ferreira criou oportunidade de ampliar o placar, mas Lázaro e Rony perderam chances incríveis e o placar seguiu em 1 a 0 até o fim da segunda parte. O tricolor de Ribeirão tentava marcar na transição, com Negueba e Matheus Barbosa.


Aos 45 minutos, Patrick Brey empatou o jogo com falha de Weverton, em chute de canhota. Aos 53′, mais uma vez, apareceu a estrela do do time palestrino. Estevão, de 17 anos, devolveu a liderança para o Palmeiras e sacramentou a vitória, levando bom resultado para o jogo de volta.


 




 


 


INFORMAÇÕES GERAIS

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos 


Data: 02/05/2024


Horário: 21:30


Local: Arena Allianz Parque, São Paulo, São Paulo


Escalações: 


Palmeiras: Marcelo Lomba, Mayke, Luan, Murilo e Caio Paulista; Moreno, G. Menino, Veiga (Rony), Estevão e Lázaro; Endrick


Botafogo: Michael, Costa, Dias e Schappo; Patrick, Bochecha, Barbosa e Wallison; Toró, Negueba e Alex Sandro (João Costa)