Após primeiro tempo equilibrado e pressão do Galo na etapa final, Netuno marca no fim e garante vitória por 1 a 0
Foto: Flávio Torres/Ituano FC O Ituano e Água Santa se enfrentaram nesta noite de quarta-feira, 18 de fevereiro, pela 11ª rodada do Paulistão A2. O duelo aconteceu no Novelli Júnior e o Água Santa garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Ituano.
Escalações
Ituano: Wingert, Thassio (Vitor Reis), Carlão, Leandro Sergipe, Leo Coltro, Thiaguinho (Dal Pian), Neto Berola (Zé Carlos), Marthan, Bruno Mezenga, Guilherme Xavier (Lipe Gadol), Stefanello (Osman). Técnico: Mazola Jr.
Água Santa: Vanderlei, Cerezo (Rikelme), Hiago (Michel – expulso), Alisson, Roger, Willian Bahia (Rafael), Nicholas (Nicolas Viana), Marzagão, Vitão (Cristiano), Cesinha, Levi. Técnico: Ademir Fesan.
Primeiro tempo
O Ituano e o Água Santa fizeram um primeiro tempo equilibrado e de muita disputa no meio-campo. As duas equipes tentaram abrir o marcador, mas esbarraram na falta de precisão no passe final e nas tomadas de decisão próximas à área.
Cada lado criou uma chance clara de gol, porém não conseguiu aproveitar. Com pouca efetividade ofensiva e defesas bem postadas, o confronto foi para o intervalo empatado sem gols.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Ituano tentou se impor atuando em seus domínios e começou pressionando o Água Santa nos primeiros 15 minutos. O Galo de Itu adiantou as linhas e buscou o gol, mas, com o passar do tempo, o Netuno equilibrou as ações e o confronto voltou a ficar truncado, com poucas oportunidades claras para os dois lados.
A melhor chance do Ituano surgiu após cruzamento de Dal Pian para Bruno Mezenga, que apareceu livre na área, mas cabeceou para fora e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.
Nos minutos finais, o Galo ainda ficou com um jogador a mais, porém não conseguiu transformar a vantagem numérica em pressão efetiva. Já nos acréscimos, em cobrança de falta, Alisson recebeu lançamento e finalizou para o fundo das redes, garantindo o gol decisivo. O Ituano ainda acertou a trave com Martan na reta final, mas o Água Santa segurou a pressão e confirmou a vitória por 1 a 0, encerrando a invencibilidade do Galo de Itu no Campeonato Paulista Série A2.
Próximos jogos
O Ituano enfrenta o Sertãozinho no sábado, 21 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília). Por outro lado, o Água Santa recebe o Taubaté, no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília).