Com gol no fim, Bragantino vence o Corinthians

Por: Neila Gonçalves
4 meses atrás em 13 de julho de 2025
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


O Corinthians recebeu o Bragantino nesta noite de domingo, 13 de julho, pela 13ª rodada do Brasileiro Série A. O confronto aconteceu na Neo Química Arena e o Corinthians foi derrotado com gol no fim por 2 a 1.




Escalações


Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá, Matheus Bidu (Angileri), José Martinez, Raniele (Ryan), Carrillo, Garro, Ángel Romero (Gui Negão), Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.


Bragantino: Lucão, Sant’Anna (Nathan Mendes), Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique, Juninho Capixaba, Gabriel (Fabinho), Eric Ramires, Jhon Jhon, Vinicinho (Henry Mosquera), Isidro Pitta (Thiago Borbas), Eduardo Sasha (Lucas Barbosa). Técnico: Fernando Seabra.


Primeiro Tempo











O Corinthians teve mais volume de jogo na primeira etapa, pressionando a saída de bola do Bragantino e controlando a posse, mas com dificuldades para criar chances claras. Em um jogo truncado e com muitas faltas, o Timão viu o adversário abrir o placar aos 25 minutos, após um pênalti polêmico marcado com auxílio do VAR. Cacá levantou a perna dentro da área em disputa com Vinicinho, e mesmo tocando na bola após o contato, o árbitro Bruno Arleu assinalou a penalidade que Eduardo Sasha converteu.


Atrás no placar, o Corinthians voltou a incomodar. Romero teve boa chance aos 43, mas finalizou mal. Na sequência, Cacá e Martínez obrigaram o goleiro Luisão a fazer duas ótimas defesas. O primeiro tempo terminou em clima quente, com discussão entre os jogadores após uma suposta agressão de Guzmán Rodríguez sobre Gustavo Henrique.











Segundo Tempo











O Corinthians voltou mais agressivo na etapa final e logo empatou a partida com Cacá, que aproveitou sobra na área após cobrança de escanteio de Memphis Depay. Com o 1 a 1 no placar, o jogo seguiu equilibrado, com boas chegadas dos dois lados. Garro quase virou com um chute que explodiu no travessão, enquanto Romero perdeu grande oportunidade cara a cara com o goleiro Lucão.


Nos acréscimos, o Bragantino foi letal. Em jogada pela esquerda após escanteio mal afastado, Pedro Henrique finalizou na trave, e, no rebote, Thiago Borbas completou para o fundo do gol, decretando a vitória do Massa Bruta por 2 a 1, no último lance da partida. O resultado gerou revolta na torcida do Timão, que criticou a atuação do time e o desempenho apagado de Memphis Depay.


Proximos jogos


O Corinthians volta aos gramados na próxima quarta-feira, 16 de julho, contra o Ceará, na Arena Castelão. Do outro lado, o Bragantino joga no mesmo dia contra o São Paulo, no Nabizão.