Com um golaço no último lance da partida, a Inter de Limeira garantiu vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Marcílio Dias por 2 a 1, de virada, neste sábado (9), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. No jogo de ida, em Santa Catarina, houve empate sem gols, e o agregado ficou em 2 a 1 para o time paulista.
Primeiro tempo
Após 90 minutos sem gols no primeiro confronto, o Marcílio Dias abriu o placar logo no início em Limeira. Antes dos dois minutos de jogo, o árbitro marcou pênalti por falta do goleiro Saulo em Levi dentro da área. Na cobrança, aos 4 minutos, Lucas Batatinha fez 1 a 0 para os catarinenses.
A situação da Inter pareceu se complicar ainda mais aos 37 minutos, quando Miguel Bianconi foi expulso por agredir Felipe Baiano. Mesmo com um jogador a menos, o empate veio nos acréscimos da primeira etapa. Aos 52 minutos, após bate-rebate na área, Lucas dominou, protegeu e rolou para Antônio Gabriel finalizar no alto e deixar tudo igual antes do intervalo.
Segundo tempo
No segundo tempo, a Inter de Limeira não se abateu e seguiu pressionando, criando diversas oportunidades mesmo com um a menos. Quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, aos 48 minutos, Kadu cobrou falta de fora da área e acertou um chute direto para o gol, garantindo o triunfo e a classificação de forma heroica.
Escalações
Inter de Limeira: Saulo; Breno, Frazan(Adriel) Lucas e Kaio Cristian; Clebinho (Galvan), Albert (Kadu), Claudinho (Matheus Guimarães), Antônio Gabriel, Lucas Douglas (Pedro Bortoluzo) e Miguel Bianconi. Técnico: Ademir Fesan
Marcílio Dias: Anderson; Victor Guilherme, Claudinho, Vinicius Milani e Jefferson Vinicius; Potiguar, Rafael Oller(Lucas Silva), Felipe Baiano e Cesinha (Luan Viana); Lucas Batatinha (Alex) e Levi Diego Ceará. Técnico: Waguinho Dias.
Próximo jogo
Na próxima fase, a Inter de Limeira enfrenta Rio Branco-ES ou Luverdense-MT. Com a melhor campanha geral, o Leão terá a vantagem de decidir em casa.