Neste domingo (06), Mirassol e Fortaleza empataram em 1 a 1, no estádio José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Martínez abriu o placar para o Tricolor, mas Cristian empatou nos acréscimos da segunda etapa.
Com o resultado, o time paulista somou seu primeiro ponto no campeonato e fica na 16° posição. O Fortaleza, por sua vez, fica em quarto, com quatro pontos.
Escalações
Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon (Daniel Borges), Jemmes, João Victor, Reinaldo, Neto Moura (Gabriel), José Aldo, Danielzinho, Fabrício Daniel (Cristian), Iury Castilho (Davó) e Clayson (Maceió). Técnico: Rafael Guanaes.
Fortaleza: João Ricardo, Mancuso (David Luiz), Kusevic, Titi, Bruno Pacheco, José Welison, Lucas Sasha, Yago Pikachu, Emmanuel Martínez (Pol Fernández), Moisés (Allanzinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Vojvoda.
Primeiro tempo
Em um começo de jogo equilibrado, o Fortaleza foi mais efetivo e abriu o placar aos 14 minutos. Moisés serviu Martínez, que bateu no alto e abriu o placar para a equipe nordestina – 1 a 0.
O Mirassol pressionava, mas foi o Fortaleza quem assustou novamente. Aos 25, Muralha parou Moisés e Deyverson no rebote para evitar o segundo gol.
Cinco minutos depois, o Mirassol tentou chegar com um cruzamento de Lucas Ramon, mas Danielzinho cabeceou para fora.
Segundo tempo
O Mirassol voltou melhor e assustou logo aos dois minutos. Lucas Ramon cruzou na cabeça de José Aldo, que testou mal e jogou para fora.
Aos 12 minutos, o Fortaleza respondeu. Moisés arriscou chute direto de falta e a bola foi na rede pelo lado de fora, levando perigo.
Dois minutos depois, foi a vez de Deyverson cabecear e assustar Alex Muralha. A bola passou perto do travessão.
O Mirassol voltou a assustar apenas aos 29 minutos. Gabriel recebeu bom cruzamento rasteiro e obrigou João Ricardo a fazer grande defesa.
Na sequência, a equipe paulista assustou em chutes de longa distância. Iury Castilho e José Aldo assustaram, mas foi Danielzinho quem mais chegou perto do gol. A bola desviou e saiu raspando a trave.
Aos 33, o zagueiro Jemmes apareceu no ataque e recebeu de Maceió, mas isolou e perdeu uma grande oportunidade. Aos 38, foi a vez de Maceió arriscar de fora, mas a bola saiu.
Já nos acréscimos, aos 47, Cristian recebeu de Davó e bateu no canto para empatar o jogo para o Mirassol – 1 a 1.
O Mirassol ainda teve a grande chance da virada aos 52, mas Maceió parou em uma defesaça de João Ricardo.
Próximos jogos
O Mirassol volta a jogar no próximo domingo (13), contra o Bahia, fora de casa, enquanto o Fortaleza enfrenta o Internacional, em casa. Antes disso, a equipe nordestina tem um compromisso contra o Colo-Colo pela Libertadores.