Neste domingo (23), o Corinthians empatou em 1 a 1 contra o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba. O Alvinegro conseguiu um gol salvador nos acréscimos da segunda etapa, com Cacá. A partida foi válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Corinthians se manteve na zona de rebaixamento, com oito pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Já o Athletico, ficou na quinta colocação, com cinco pontos a menos que o líder, Flamengo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O jogo começou com uma pressão dos mandantes, que levantaram à área corintiana diversas bolas. Porém, o clube paranaense não conseguia concluir esses cruzamentos. Aos 12 minutos, foi o Timão quem deu o primeiro susto. Raniele enfiou grande bola para Wesley, que finalizou forte, mas Léo Linck defendeu.
O Athletico teve mais a bola, mas encontrou dificuldades para passar da defesa corintiana. A primeira chance foi de bola parada, com Erick, que cabeceou para boa defesa de Donelli. Aos 30 minutos, Mastriani chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave. No minuto seguinte, em um lance curioso, o árbitro Felipe Fernandes de Lima deu uma trombada em Garro e a bola se ofereceu para Fernandinho, que chutou com muito perigo.
Fernandinho ainda teve mais uma boa chance, mas finalizou no meio do gol após receber bom passe de Nikão. Aos 42 minutos, o Corinthians voltou ao ataque. Maná chegou com perigo no fundo e finalizou cruzado para boa defesa de Léo Link.
Aos 45 minutos, o Furacão abriu o placar. Esquivel cruzou na cabeça de Christian, que cabeceou para o chão, tirando as chances de defesa de Donelli.
O Corinthians voltou do intervalo pressionando a equipe do Athletico. Nos primeiros 10 minutos, teve quatro tentativas de fora da área, mas sem levar perigo. Aos 12, o Athletico foi quem assustou pela primeira vez. Mastriani ficou com a bola na marca do pênalti e Donelli fez uma linda defesa. Aos 20 e aos 21, Cuello arriscou seguidamente de fora da área. Na primeira, carimbou o travessão, enquanto na segunda vez, Donelli salvou mais uma vez.
O jogo se arrastou até a reta final, quando aos 46 minutos, Garro bateu uma falta no travessão e Cacá empurrou de peito, no rebote, para empatar o jogo.
O Furacão ainda desperdiçou duas grandes chances nos acréscimos. Primeiro Zapelli, que, sem goleiro, chutou uma bola para fora. Depois, em um escanteio, a bola cruzou perigosamente a pequena área, mas ninguém conseguiu empurrar para o gol.
Athletico: Léo Linck, Madson, Kaíque Rocha, Thiago Heleno, Esquível, Erick, Fernandinho, Christian, Nikão, Cuello e Mastriani.
Corinthians: Donelli, Léo Maná, Cacá, Caetano, Hugo, Raniele, Breno Bidon, Garro, Wesley, Mosquito e Pedro Raul.