Com gol no final, Palmeiras é derrotado pelo Fluminense

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Publicados 1 mês atrás em 24 de julho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, no Maracanã, pela 19° rodada do Brasileirão. O Tricolor contou com um gol de Arias, já na reta final da segunda etapa, para derrotar o rival paulista.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 14 pontos, mas ainda permanece na 19° posição da tabela. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, porém, caiu para três pontos.

Já o Palmeiras, perdeu a vice-liderança da competição para o Flamengo, que venceu o Vitória em seu jogo da rodada. Com 36 pontos, o Verdão está na terceira posição, quatro pontos atrás do líder, Botafogo.

 

Primeiro tempo

 

O Fluminense teve o domínio do jogo na primeira etapa e dificultou muito as ações ofensivas do Palmeiras, que finalizou apenas três vezes. A única que levou perigo aconteceu apenas nos acréscimos.

Jogando em casa, o Flu começou com um ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Cano fez um ótimo cruzamento para Arias, que acabou finalizando errado, facilitando a defesa de Weverton. Logo depois, aos quatro minutos, Thiago Silva fez uma grande enfiada pelo alto para Marquinhos, que saiu cara a cara com Weverton, mas finalizou por cima do gol.

Aos poucos, o jogo foi esfriando. Mesmo assim, o Tricolor voltou a assustar aos 18 minutos. Marquinhos recebeu em boas condições na área adversária, mas Gustavo Gómez conseguiu bloquear seu chute.

A única oportunidade palmeirense foi criada por Vanderlan, aos 48 minutos. Em um rápido contra-ataque, o lateral invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado para uma boa defesa de Fábio.

 

Segundo tempo

 

Diferentemente da primeira etapa, o Palmeiras conseguiu manter o equilíbrio do jogo nos minutos iniciais, sem permitir a imposição dos mandantes. E foi o Verdão que chegou mais. Aos seis minutos, Menino arriscou de longe e Fábio defendeu com tranquilidade.

A partir dos 15 minutos, o Palmeiras começou a controlar a partida, tendo bem mais tempo de posse de bola. Ainda assim, tinha dificuldades para criar suas chances. A melhor foi um chute colocado de Gabriel Menino, que não assustou muito o goleiro Fábio, aos 18 minutos.

Com as entradas de Marcelo e Nonato aos 24 minutos, o Fluminense voltou a equilibrar o jogo, chegando mais vezes ao campo de ataque. Aos 27, Marcelo recebeu no fundo e cruzou para trás. Arias atacou a bola, mas não conseguiu cabecear com força, mandando ela para fora.

Aos 31 minutos, Marcelo cobrou um escanteio na cabeça de Thiago Silva, que cabeceou com força, mas por cima do gol. Aos 40 minutos, o Flu voltou a finalizar. Serna rolou para trás e a bola se ofereceu para André, mas a bola subiu demais na finalização do volante.

Aos 42 minutos, em um rápido contra-ataque, Serna fez uma grande arrancada pelo lado esquerdo e rolou para trás. Arias, na marca do pênalti, bateu de primeira no cantinho de Weverton para abrir o placar e dar números finais a partida.

Escalações

 

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva, Diogo Barbosa, André, Martinelli (Nonato), Ganso (Marcelo), Arias, Marquinhos (Serna) e Cano (Kauã Elias). Téc: Mano Menezes

 

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez, Vanderlan, Zé Rafael (Gabriel Menino), Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Richard Rios), Dudu (Maurício), Felipe Anderson (Lázaro) e Flaco López (Rony). Téc: João Martins

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P