Em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista de 2025, o Red Bull Bragantino recebeu o Velo Clube no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em partida com poucas chances criadas e quase sem lances perigosos, o Braga conseguiu um gol no fim e venceu a primeira no Paulista, enquanto o Velo segue sem triunfos na competição.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem abaixo das expectativas de ambas as equipes, com poucas chances criadas e pouca emoção. O Velo Clube conseguiu chegar uma ou duas vezes em bolas paradas. Já o Bragantino teve muita dificuldade na criação, errou muitos passes no meio-campo e deu apenas três chutes nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
A segunda etapa trouxe um pouco mais de emoção, mas a partida continuou pouco movimentada. O que mudou foi que o Velo permaneceu mais na defesa, permitindo ao Braga pressionar com mais intensidade. O Massa Bruta escapou bastante pelas laterais, mas não foi eficiente e levou pouco perigo ao gol defendido por Dalton.
Até que, praticamente no último lance da partida, Laquintana recebeu pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. A bola chegou a Lucas Evangelista, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
ESCALAÇÕES
Bragantino: Cleiton; Hurtado, Lucas Cunha (Nacho Laquintana, 42’ 2°t), Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom (Gabriel, 18’ 2°t), Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Pitta, int) e Vinicinho (Thiago Borbas, 28’ 2°t); Henry Mosquera (Vitinho Mota, 18’ 2°t) e Eduardo Sasha.
Velo Clube: Dalton; Yuri Ferraz, Rafael Ribeiro, Gabriel Mancha, Marcelo Augusto e Léo Campos (Carlos Itambé, 22’ 2°t); Pedro Favela (Carlos Manuel, 15” 2°t), Léo Baiano (Rennan Siqueira, 29’ 2°t), Felipinho (Cauari, 29’ 2°t) e Jefferson Nem (Sillas, 15” 2°t); Daniel Amorim.