O Palmeiras derrotou o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, dia 11, na Arena Barueri, em Barueri, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras fica na liderança do Brasileirão de forma isolada. O Verdão chega a 19 pontos e fica a 2 de Flamengo e Bragantino, que somam 17.
Já o São Paulo, com a derrota, conhece sua primeira derrota na competição, mas, com o excesso de empates, soma 9 pontos e está na 15ª posição.
Primeiro tempo
O Palmeiras foi melhor na primeira etapa. O Verdão conseguiu ter mais a bola e pressionar o rival. Porém, criou pouco trabalho para Rafael. A equipe da casa conseguiu chegar bastante ao ataque, mas teve poucas chances claras e pouco assustou o gol rival. Já o São Paulo teve dificuldade em sair de trás e criar jogadas no campo do adversário. Com isso, faltou criatividade para o Tricolor, que quase não chegou à baliza da equipe da casa.
Segundo tempo
A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira. O Palmeiras com a posse da bola e buscando o gol, enquanto o São Paulo se mantinha mais recuado e buscava sair no contra-ataque. Mas as equipes tiveram dificuldade na criação e o jogo teve poucas chances claras.
A melhor chance do Tricolor foi com Oscar. Bruno Fuchs saiu jogando errado, Ferreirinha deixou o meia de cara com Weverton, mas o goleiro palmeirense fez grande defesa. Já a do Verdão foi com Paulinho, que acertou uma bomba de fora da área, mas parou em Rafael.
Até que, aos 49 minutos, brilhou a estrela de Vitor Roque. O atacante aproveitou rebote de Rafael em chute de Felipe Anderson e empurrou para o fundo da rede. O lance foi anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, o gol foi confirmado.
Escalações
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Richard Ríos (Felipe Anderson), Allan (Lucas Evangelista), Estêvão (Vitor Roque), Flaco López e Paulinho (Maurício). Técnico: Abel Ferreira.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Ruan, Alan Franco, Wendell (Enzo Díaz), Marcos Antônio (Pablo Maia), Alisson, Cédric Soares (Lucas Ferreira), Matheus Alves (Oscar), André Silva e Ferreira (Luciano). Técnico: Luis Zubeldía.
Próximos Jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (15) pela Libertadores. O Verdão encara o Bolívar, às 19h, no Allianz Parque. Já o São Paulo enfrenta o Libertad, também pela competição continental. O duelo será às 21h30, no MorumBis.