Jogo perde em intensidade ofensiva, mas Briosa controla o ritmo e garante a vitória
Foto: Divulgação/Portuguesa Santista A Portuguesa Santista enfrentou o União Suzano nesta noite de quinta-feira, 29 de janeiro, pelo Paulistão Série A3. O confronto
Escalação
Portuguesa Santista: André Luiz, Tico, Douglas Alemão, Wellington, Gabriel Falcão, Jota, Gabriel Henrique, Otávio, Flávio Souza, Danilo Pereira, Caxito. Técnico: Sérgio Guedes.
União Suzano: Matheus, Augusto, Kauã, Samir, Luiz Matheus (Zé Luiz), Werley, Jota (Natan), Macaé, Abdio, Caique, Tiago Cunha. Técnico: Thiago Constância.
Primeiro tempo
A partida começou com o União Suzano tentando pressionar e dificultar a saída de bola da Portuguesa Santista, mas a iniciativa durou pouco. Com o passar dos minutos, a Briosa equilibrou as ações e passou a ocupar mais o campo ofensivo. Aos 20 minutos, Danilo Pereira teve boa chance de abrir o placar, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.
O duelo ganhou um ponto de virada aos 38 minutos, quando o União Suzano ficou com um jogador a menos. Em contra-ataque da Briosa, Flávio Souza levou vantagem na corrida e foi derrubado por Augusto, que recebeu cartão vermelho direto. Com superioridade numérica, a Portuguesa Santista aumentou a pressão e foi recompensada nos acréscimos. Aos 46 minutos, Tico avançou pela direita e cruzou rasteiro para Danilo Pereira, que finalizou de canhota e contou com desvio para marcar o gol que colocou a Briosa em vantagem antes do intervalo.
Segundo tempo
Mesmo com um jogador a menos, o União Suzano voltou do intervalo tentando buscar o empate, se lançando ao ataque e oferecendo espaços para os contra-ataques da Portuguesa Santista. A Briosa soube explorar essa condição e criou boas oportunidades, mas desperdiçou chances de ampliar o placar, especialmente após a metade da etapa final.
Com o passar do tempo, o jogo perdeu intensidade ofensiva e ficou mais truncado. Administrando a vantagem mínima, a equipe santista passou a cadenciar a partida, controlando o ritmo e neutralizando qualquer tentativa de reação do adversário. Sem força para pressionar nos minutos finais, o União Suzano não conseguiu alterar o cenário, e a Portuguesa Santista confirmou a vitória por 1 a 0.
Próximos jogos
A Briosa enfrenta o Rio Branco no domingo, 1 de fevereiro às 10h (horário de Brasília) no Ulrico Mursa. O USAC enfrenta o EC Sâo Bernardo na mesma data, às 10h (horário de Brasília).