Ferroviária e Remo empataram em 1 a 1 neste domingo, 6, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, as equipes dividiram os pontos na estreia desta edição da segunda divisão, e a Ferroviária volta a entrar em campo pela Série B após 30 anos. A última participação da equipe havia sido em 1995.
Primeiro tempo
O jogo começou com a Ferroviária um pouco melhor e criando as melhores chances nos primeiros 15 minutos. Porém, logo o Remo conseguiu equilibrar o jogo e passou a assustar o rival também.
Aos 33, a Ferrinha teve sua melhor chance na primeira etapa. Ian Luccas puxou contra-ataque e atravessou a bola por toda a área do Remo, encontrando Wesley Pomba livre. Cara a cara com o goleiro, o atacante bateu firme, mas Rangel fez grande defesa.
E o famoso ditado “quem não faz, toma” entrou em campo, e o gol saiu aos 37 minutos. Em contra-ataque, Pedro Rocha invadiu a área e, na saída do goleiro, rolou para o lado, para Felipe Vizeu. Com o gol livre, o centroavante não perdoou e colocou os visitantes na frente do marcador.
Segundo tempo
A Ferroviária voltou em busca do empate na segunda etapa. Pressionou o rival e criou boas chances, mas faltou capricho na decisão final para igualar o marcador. Além disso, o goleiro rival, Rangel, estava em noite inspirada e foi um dos responsáveis pela, até então, vitória da equipe visitante.
O Remo até tentou equilibrar as ações, mas a Ferrinha se manteve melhor durante toda a parte final. Porém, o tempo passou e o placar não se alterou, e o duelo ficava tenso para o lado do time de Araraquara.
Só que brilhou a estrela de Carlão, e o atacante empatou o confronto no último lance da partida. Netinho levantou falta na área, e o centroavante subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo da rede, igualando o marcador no último minuto da partida.
Escalações
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Zé Mário (Eric Melo), Ricardinho (Netinho), Alencar, Ian Luccas (Quirino), Albano (Thiago Lopes), Wesley Pomba (Juninho) e Carlão. Técnico: Vinícius Bergantin.
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho (Kadu Santos), Klaus, Reynaldo, Alan Rodríguez, Caio Vinícius, Pedro Castro (Giovanni Pavani), Jáderson (Daniel Cabral), Pedro Rocha (Adailton), Felipe Vizeu e Janderson (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.
Próximos Jogos
A Ferroviária volta a campo no próximo sábado, dia 12, contra o Amazonas, pela 2ª rodada da Série B. O duelo será em Manaus, às 19h. Já o Remo joga no domingo, também pela segunda divisão, contra o América-MG. O confronto será no Mangueirão, em Belém, às 16h.