Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com gol no último lance, Ferroviária estreia com empate

Foto: Luis Miguel/Ferroviária

Publicados 5 dias atrás em 6 de abril de 2025
Por: Alan Favaron

Ferroviária e Remo empataram em 1 a 1 neste domingo, 6, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, as equipes dividiram os pontos na estreia desta edição da segunda divisão, e a Ferroviária volta a entrar em campo pela Série B após 30 anos. A última participação da equipe havia sido em 1995.

Primeiro tempo

O jogo começou com a Ferroviária um pouco melhor e criando as melhores chances nos primeiros 15 minutos. Porém, logo o Remo conseguiu equilibrar o jogo e passou a assustar o rival também.

Aos 33, a Ferrinha teve sua melhor chance na primeira etapa. Ian Luccas puxou contra-ataque e atravessou a bola por toda a área do Remo, encontrando Wesley Pomba livre. Cara a cara com o goleiro, o atacante bateu firme, mas Rangel fez grande defesa.

E o famoso ditado “quem não faz, toma” entrou em campo, e o gol saiu aos 37 minutos. Em contra-ataque, Pedro Rocha invadiu a área e, na saída do goleiro, rolou para o lado, para Felipe Vizeu. Com o gol livre, o centroavante não perdoou e colocou os visitantes na frente do marcador.

Segundo tempo

A Ferroviária voltou em busca do empate na segunda etapa. Pressionou o rival e criou boas chances, mas faltou capricho na decisão final para igualar o marcador. Além disso, o goleiro rival, Rangel, estava em noite inspirada e foi um dos responsáveis pela, até então, vitória da equipe visitante.

O Remo até tentou equilibrar as ações, mas a Ferrinha se manteve melhor durante toda a parte final. Porém, o tempo passou e o placar não se alterou, e o duelo ficava tenso para o lado do time de Araraquara.

Só que brilhou a estrela de Carlão, e o atacante empatou o confronto no último lance da partida. Netinho levantou falta na área, e o centroavante subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo da rede, igualando o marcador no último minuto da partida.

Escalações

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Zé Mário (Eric Melo), Ricardinho (Netinho), Alencar, Ian Luccas (Quirino), Albano (Thiago Lopes), Wesley Pomba (Juninho) e Carlão. Técnico: Vinícius Bergantin.

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho (Kadu Santos), Klaus, Reynaldo, Alan Rodríguez, Caio Vinícius, Pedro Castro (Giovanni Pavani), Jáderson (Daniel Cabral), Pedro Rocha (Adailton), Felipe Vizeu e Janderson (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.

Próximos Jogos

A Ferroviária volta a campo no próximo sábado, dia 12, contra o Amazonas, pela 2ª rodada da Série B. O duelo será em Manaus, às 19h. Já o Remo joga no domingo, também pela segunda divisão, contra o América-MG. O confronto será no Mangueirão, em Belém, às 16h.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional