Neste domingo (11), o Vocem venceu o Votuporanguense por 1 a 0, no estádio Tonicão, em Assis, pela nona rodada da Copa Paulista. Em um jogo equilibrado, o CAV foi mais dominante no primeiro tempo, enquanto a equipe mandante dominou a segunda etapa. André marcou o gol no último lance da partida
Com o tento salvador de André, o Vocem se manteve vivo na Copa Paulista. O time alcançou a terceira posição do grupo A com oito pontos. Resta agora torcer contra Mirassol e Grêmio Prudente, que ainda têm dois jogos para fazer.
Já o Votuporanguense, se manteve na segunda posição do grupo, já classificado. Com o resultado, o CAV não tem mais chance de terminar na primeira posição.
Primeiro tempo
Em um começo de jogo equilibrado, quem assustou pela primeira vez foi o Votuporanguense. Aos 16 minutos, o zagueiro Amorim fez uma jogada como se fosse um ponta direita e cruzou na cabeça de Mariotto, que cabeceou com perigo por cima do gol.
Aos 25, o CAV voltou a chegar com perigo. A zaga afastou mal e a bola se ofereceu para Frank finalizar na entrada da área. A bola, porém, subiu demais.
Os visitantes continuaram dominando o jogo e, aos 36, Nando pegou uma rebatida da entrada da área e finalizou com perigo.
O Vocem chegou pela primeira vez apenas aos 44 minutos. Após cruzamento fechado, Palacios se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola e empurrá-la para o gol.
Segundo tempo
O Vocem iniciou o segundo tempo com uma outra postura. David recebeu uma boa enfiada de Guthierres e, mesmo sem ângulo, tentou deslocar o goleiro João Altizani, que levou a melhor e fez a defesa.
Aos poucos, o Votuporanguense foi equilibrando novamente e o jogo ficou muito truncado e com poucas chances de gol. O Vocem só voltou a chegar com perigo aos 30 minutos. David fez uma boa enfiada, mas o goleiro Altizani se antecipou e fez a defesa. Aos 35, mais uma chegada. Zanatelli trouxe da direita para o meio e finalizou rasteiro. A bola passou raspando a trave.
Aos 37, Zanatelli arriscou de novo de fora da área. A bola desviou na zaga e obrigou Altizani a fazer uma defesa espetacular.
O CAV teve sua melhor chance aos 46. Wendell chutou colocado de fora da área e a bola explodiu no travessão.
No último lance da partida, para deixar o Vocem vivo na competição, aos 50 minutos, André recebeu de costas e, de fora da área, girou e bateu no cantinho para abrir o placar. Na comemoração, ele levou o segundo amarelo por tirar a camisa e foi expulso.
Escalações
Vocem: Leonardo, João Silveira, Samuel, Luis Fernando, Felipe Mello, Zanatelli, Guthierres, Pecel, Juan Palacios, David e Regino. Téc: Vilson Tadei
Votuporanguense: João Altizani, Caio Callyman, Amorim, Guilherme Martins, Jonatas Paulista, Frank, Nando, Igor Pimenta, Danilo Mariotto, Bady e John Egito. Téc: Rogério Correa