Na noite desta quinta-feira (09), a Inter enfrentou o Guarani no Brinco de Ouro e surpreendeu a equipe de Campinas, vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol no último minuto.
O Leão foi superior durante a maior parte da primeira etapa, criando muitas oportunidades, principalmente nos contra-ataques, explorando os erros da equipe campineira, mas faltou precisão ao ataque para conseguir abrir o placar.
Já na segunda etapa, o Guarani começou a crescer na partida, chegando com muito perigo ao goleiro Max Walef, não permitindo que a Inter saísse para jogar, o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo chegou ao marcar pênalti para o Bugre, em lance que Matheus Mancini derruba Pablo Tomaz dentro da área, mas após revisão no VAR, o juiz voltou atrás em sua decisão.
Os comandados de Umberto Louzer não se abateram, e seguiram pressionando a Inter da mesma maneira, fazendo um bom segundo tempo, mas quando o jogo se encaminhava para um empate, no apagar das luzes, Andrew faz passe em profundidade, encontrando Quirino, que na entrada da área, driblou o goleiro Vladimir, e mandou para o fundo da rede, após revisão no VAR por possível impedimento, o árbitro confirma o gol.
Além dos 3 pontos, a Internacional quebrou um tabu de 25 anos sem vencer o Guarani no Brinco de Ouro. A última vez que o Leão havia vencido o time da casa foi em 1999, quando bateu por 2 a 1, com gols de Sinval e Wilson Goiano.
Com o resultado, a equipe Alvinegra soma 7 pontos, continuando na terceira posição do Grupo C, já o Bugre segue com 4, na lanterna do Grupo B.
A Inter retornará à campo no próximo domingo (11), diante do Botafogo/SP no Limeirão às 16h00, enquanto o Guarani joga na segunda-feira (12), enfrentando o Novorizontino fora de casa às 21h00.