Canal do TSP no Telegram

Com gol no último minuto, Jabaquara vence Nacional e sai do Z2

Créditos: Flavio Hopp

Publicados 1 ano atrás em 23 de março de 2024
Por: tsp
Em jogo válido pela 14ª rodada da Série A4, o Jabaquara recebeu em Santos o Nacional, e venceu por 3 a 2, com direito a um final de partida emocionante.
Após primeiro tempo dominado pelo visitante no Estádio Espanha (e sem gols), o Jabuca conseguiu abrir o placar no comecinho da segunda etapa, através de 2 gols de pênalti, nos acréscimos sofreu o empate do Naça e, no último lance da partida, definiu a vitória.
Foi a terceira vitória do Jabuca, que neste momento está fora da zona do rebaixamento, ocupando a 13ª colocação com 11 pontos. O Jabaquara ainda espera os resultados de Independente de Limeira e América de Rio Preto para confirmar sua permanência fora da zona. Na última rodada, o time de Santos enfrenta a Barbarense fora de casa.
O Nacional, por sua vez, não tem mais chances matemáticas de classificação para a próxima fase, estando na 11ª colocação com 16 pontos. O Naça encerra sua participação na A4 contra o Ska Brasil, no Nicolau Alayon.
Foto - Miguel Ferreira

Foto – Miguel Ferreira

Primeiro tempo

Apesar do placar zerado o Nacional, mesmo jogando fora de casa, criou mais oportunidades na primeira etapa, e o grande destaque foi o atacante Talisca, dando muito trabalho ao goleiro Ygor.

A partir dos 20 minutos surgiu a primeira oportunidade do Jabuca, e no final da partida, em cobrança de falta do meia Palinha, o time da casa criou perigo em sua segunda oportunidade no gol de Maurício, o aniversariante do dia.

 

Segundo tempo

 

Para a segunda etapa, os donos da casa mudaram de atitude, jogando com velocidade com seus 3 atacantes. Foi assim que surgiu o primeiro gol, em jogada individual o centroavante Chub sofreu pênalti de Pedro Estevão (que foi expulso), fez a cobrança e abriu o placar.

O segundo gol do Jabuca ocorreu de maneira idêntica – o ponta Thiaguinho, também em jogada individual, sofreu novo pênalti. Convertido por ele mesmo, fazendo 2 a 0 e encaminhando a partida para a vitória.

Mas as emoções começaram após o 4ª arbitro levantar a placa de 6 minutos de acréscimo. Para quem entendia que a partida estava definida, o Naça foi (e conseguiu) buscar o empate com gols de Pablo e Talisca, respectivamente nos minutos 93 e 95. Mas no último minuto (96), o Jabuca, após a saída do meio de campo e, com menos de 10 passes, conseguiu o Gol da vitória novamente com o centroavante Chub, para a felicidade dos 123 pagantes no Estádio Espanha.

 

Escalações

 

Jabaquara: Ygor, Samuel Soares (Tonhão), Rodrigo, Antônio (Gabriel Nascimento) e Samuel Teixeira; Mateus Ney, Gustavo, e Palinha; Tiaguinho, Chub  e Dogão. Técnico: Adriano Piemonte.

Nacional: Maurício, Luan (Peu), Kevin Leonardo, Pedro Estevam e Hugo Gil; Diogo Bolt, Digão (Matheus Moreno) e Nicollas (Matheus Serralia), Paolo, Talisca e Victor Teister (Vitinho). Técnico: Diego Souza.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Jabaquara, Nacional no Paulistão A4 Série A4 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional