Com gol nos acréscimos, Corinthians bate o Vitória

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Publicados 2 semanas atrás em 4 de julho de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Corinthians venceu o Vitória na noite desta quinta-feira (4), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, em partida disputada até os últimos minutos, os donos da casa levaram a melhor por 3 a 2.

Com dois gols de Rodrigo Garro e um de Giovane, no finalzinho do jogo, o Timão enfim voltou a conquistar uma vitória após sete partidas. No entanto, mesmo somando mais três pontos, o time segue na zona de rebaixamento, com 12 somados, ocupando a 17ª colocação.

Do outro lado, Alerrandro deixou os dois gols do Leão. Deixando escapar o ponto fora de casa, o time também tem 12 pontos, e é o 16° colocado na Série A. 

 

Primeiro tempo 

 

O jogo começou com as equipes se estudando e procurando espaços para atacar. Aos 26 minutos, Pedro Henrique encontrou Garro e o camisa 10 soltou uma bomba no canto, abrindo o placar a favor do time da casa na Neo Química Arena. Logo em seguida, Wesley teve uma boa chance para ampliar, mas chutou para fora. 

O Vitória, porém, passou a fazer pressão no Timão. Aos 35 minutos, o Corinthians errou na saída de bola e Alerrandro chutou rasteiro, mas a bola passou triscando a trave alvinegra.

Nos minutos seguintes, assim, o Leão conseguiu o empate. Alerrandro apareceu livre de marcação e mandou a bola pro fundo das redes.

Antes do intervalo, aos 43, o Corinthians voltou a ficar à frente. Coronado cobrou escanteio, e a defesa do Vitória tentou afastar. Na sobra, Rodrigo Garro aproveitou a bola na entrada da área e bateu de primeira, para marcar um golaço, seu segundo no jogo.

Ainda antes do intervalo, o VAR foi acionado para revisar um possível cartão vermelho para Yuri Alberto, após uma dividida com Willian Lepo. O atacante do Corinthians chutou a bola e, só depois, o pé pegou no zagueiro do Vitória. Após a revisão, foi aplicado apenas um cartão amarelo.

 

Segundo tempo 

 

O Corinthians começou pressionando a saída de bola do Vitória. A primeira chegada do alvinegro foi com Raniele, arriscando um chute de média distância, mas o goleiro Arcanjo fez a defesa. O Vitória manteve a posse de bola, trocando passes no campo de ataque, mas sem conseguir penetrar a defesa corintiana.

Depois da primeira metade, o jogo esfriou, sem movimentações de perigo e travado no meio de campo. O Corinthians parecia satisfeito em manter o resultado.

A situação mudou quando Janderson recebeu a bola dentro da área. A bola bateu na mão de Léo Maná, e o árbitro marcou o pênalti para o Vitória. Alerrandro cobrou com precisão, sem chances para Matheus Donelli, empatando a partida. Depois do empate, o Leão ainda pressionou para uma virada, levando perigo ao Corinthians, mas sem conseguir ser efetivo. 

Mas a partida ainda reservava grandes emoções. Aos 49, já nos acréscimos, Rodrigo Garro cobra o escanteio, na sobra da bola, Giovane apareceu para ser o herói alvinegro da noite. O Cria do Terrão ajeitou e chutou para balançar o fundo das redes para garantir a vitória do Corinthians. 

 

 

Escalações

 

Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Pedro Henrique e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Raphael Laruccia.

Vitória: Lucas Arcanjo; Lepo, Caio Vinicius, Wagner Leonardo e Calmon; Willian Oliveira, Luan Santos e Jean Mota; Lucas Esteves, Matheuzinho e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P