Com gol nos acréscimos, Palmeiras vence Criciúma

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Publicados 2 semanas atrás em 2 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Neste domingo (02), o Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Alviverde foram marcados por Gustavo Gomez e Lázaro, já nos acréscimos.

Com a vitória, a equipe paulista alcançou a sexta posição da tabela, com 11 pontos. O líder, Flamengo, tem 14 pontos. Já a equipe do Criciúma, que tem três partidas a menos, ficou com cinco pontos e ocupa a 16°posição da tabela.

Primeiro tempo

 

O Criciúma começou o jogo fazendo valer o fator casa. Com menos de dois minutos, o time assustou o Palmeiras com duas finalizações de fora da área. Bolasie e Marquinhos Gabriel chutaram muito alto. Aos poucos o Palmeiras foi se soltando e, pouco tempo depois, criou sua primeira chance. A bola se ofereceu para Veiga, mas a finalização foi bloqueada.

O jogo foi se desenrolando de uma forma equilibrada. A próxima chance aconteceu aos 25 minutos. Murilo apareceu como elemento surpresa e chutou colocado sobre o gol. No lance seguinte, Bolasie deu um belo voleio, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar. Veiga cobrou falta no canto do goleiro, mas Gustavo espalmou.

Na reta final, o Tigre voltou a ser dominante. Primeiro, Marquinhos Gabriel finalizou com perigo para fora. Aos 44 minutos, Bolasie saiu cara a cara, mas escolheu passar para o meio da área, onde não havia nenhum companheiro de ataque.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa continuou muito equilibrada, com muitas chances para ambos os times. Logo aos dois minutos, Luiz Guilherme finalizou com perigo para fora. Aos seis minutos, Marquinhos Gabriel recebeu grande passe de Bolasie, mas Weverton salvou. 

Após os primeiros 10 minutos, o Palmeiras tomou o controle da partida e começou a pressionar. Gustavo fez grande defesa em cabeçada de Rony. Pouco tempo depois, Lázaro carimbou a trave.

Até que aos 20 minutos, Rodrigo colocou a mão na bola e cometeu um pênalti. Gustavo Gomez bateu e abriu o placar. Logo depois, aos 23 minutos, o Tigre empatou. Murilo mandou na trave e quase fez contra, mas no rebote Matheusinho igualou o resultado. O Criciúma continuou pressionando e, aos 27 minutos, Bolasie acertou um lindo chute de fora da área, mas Weverton fez uma grande defesa. A bola ainda resvalou no travessão.

Aos 46 minutos, Gabriel Menino bateu falta com perigo e Gustavo espalmou para escanteio. Na cobrança, Gustavo Gomez escorou para o meio da área e Lázaro completou de cabeça para o gol

 

Escalações

 

Criciúma: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Wilker, Marcelo Hermes, Barreto, Higor Meritão, Marquinhos Gabriel, Matheusinho, Bolasie e Éder

 

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gomez, Piquerez, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Veiga, Estêvão, Rômulo e Rony

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P