O Ituano recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto e conquistou sua terceira vitória na Série B. Os gols do Galo de Itu foram marcados por José Aldo e Zé Eduardo. Já os gols do Botafogo foram anotados por Alex Sandro e Rodrigo (contra).
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira grande chance da partida, o Ituano inaugurou o marcador. Aos 2 minutos, José Aldo cobrou o escanteio com categoria e marcou um gol olímpico.
Aos 13 minutos, o Botafogo respondeu e criou sua primeira oportunidade no duelo. Baggio executou uma boa jogada pelo lado direito e finalizou cruzado, porém Jefferson Paulino defendeu.
Aos 15 minutos, mais uma grande chance do Tricolor. Alex Sandro invadiu a área e mandou um tirambaço. Jefferson Paulino espalmou, a bola bateu no travessão, mas não entrou.
Aos 25, o Galo de Itu ampliou o placar. Salatiel forneceu um ótimo passe para Zé Eduardo, que ficou cara a cara com o goleiro e balançou as redes.
Aos 30, o Ituano marcou seu terceiro gol. Zé Eduardo aproveitou vacilo de Patrick Brey, recuperou a bola e encobriu João Carlos, que nada pôde fazer para evitar.
Aos 32, o Botafogo diminuiu a desvantagem. Alex Sandro recebeu na intermediária, ajeitou e finalizou com extrema categoria, marcando um golaço. Após balançar as redes, o Tricolor seguiu pressionando, porém não conseguiu fazer mais nada no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Botafogo marcou outra vez. Aos 47, Douglas Baggio cobrou escanteio, Alex Sandro dividiu com Rodrigo, que marcou um gol contra.
O Tricolor começou a exercer pressão em busca do empate. Aos 55, Wallison chutou com o pé esquerdo, a bola desviou e Jefferson Paulino precisou se esforçar para defender.
Aos 64, mais uma grande oportunidade do Botafogo. João Costa soltou o tirambaço de fora da área, mas Jefferson Paulino aplicou uma defesa absurda.
Aos 79, o Tricolor, que estava melhor no confronto, começou a jogar com um homem a mais. José Aldo foi expulso do confronto após retardar o jogo.
Aos 90, o Botafogo teve uma chance de ouro para chegar ao empate. Patrick Brey recebeu bola na área de Willian, finalizou, porém Jefferson executou outra defesa sensacional e assegurou a vitória para o Ituano.
O Galo de Itu, mesmo com a vitória, permanece na penúltima colocação com apenas 11 pontos conquistados. Na próxima rodada, enfrentará o líder Santos. O confronto está marcado para o dia 15 de julho, às 20 horas.
O Botafogo, com esta derrota, ocupa a 14ª posição com 17 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Ribeirão Preto recebe o Amazonas. O duelo está agendado para o dia 12 de julho, às 21 horas.
ESCALAÇÕES
Ituano: Jefferson Paulino; Leo Oliveira, Claudinho, Marcel e Rodrigo; Kauan Richard, Vinícius Paiva e Miquéias; Salatiel, José Aldo e Zé Eduardo.
Botafogo: João Carlos; Wallison, Fábio Sanchez, Schappo e João Costa; Jean Victor, Patrick Brey e Carlos Manuel; Alex Sandro, Gustavo Bochecha e Douglas Baggio.