Canal do TSP no Telegram

Com gol olímpico, Ituano derrota Botafogo na Série B

Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC

Publicados 9 meses atrás em 7 de julho de 2024
Por: tsp

O Ituano recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto e conquistou sua terceira vitória na Série B. Os gols do Galo de Itu foram marcados por José Aldo e Zé Eduardo. Já os gols do Botafogo foram anotados por Alex Sandro e Rodrigo (contra).

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira grande chance da partida, o Ituano inaugurou o marcador. Aos 2 minutos, José Aldo cobrou o escanteio com categoria e marcou um gol olímpico.

Aos 13 minutos, o Botafogo respondeu e criou sua primeira oportunidade no duelo. Baggio executou uma boa jogada pelo lado direito e finalizou cruzado, porém Jefferson Paulino defendeu.

Aos 15 minutos, mais uma grande chance do Tricolor. Alex Sandro invadiu a área e mandou um tirambaço. Jefferson Paulino espalmou, a bola bateu no travessão, mas não entrou.

Aos 25, o Galo de Itu ampliou o placar. Salatiel forneceu um ótimo passe para Zé Eduardo, que ficou cara a cara com o goleiro e balançou as redes.

Aos 30, o Ituano marcou seu terceiro gol. Zé Eduardo aproveitou vacilo de Patrick Brey, recuperou a bola e encobriu João Carlos, que nada pôde fazer para evitar.

Aos 32, o Botafogo diminuiu a desvantagem. Alex Sandro recebeu na intermediária, ajeitou e finalizou com extrema categoria, marcando um golaço. Após balançar as redes, o Tricolor seguiu pressionando, porém não conseguiu fazer mais nada no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Botafogo marcou outra vez. Aos 47, Douglas Baggio cobrou escanteio, Alex Sandro dividiu com Rodrigo, que marcou um gol contra.

O Tricolor começou a exercer pressão em busca do empate. Aos 55, Wallison chutou com o pé esquerdo, a bola desviou e Jefferson Paulino precisou se esforçar para defender.

Aos 64, mais uma grande oportunidade do Botafogo. João Costa soltou o tirambaço de fora da área, mas Jefferson Paulino aplicou uma defesa absurda.

Aos 79, o Tricolor, que estava melhor no confronto, começou a jogar com um homem a mais. José Aldo foi expulso do confronto após retardar o jogo.

Aos 90, o Botafogo teve uma chance de ouro para chegar ao empate. Patrick Brey recebeu bola na área de Willian, finalizou, porém Jefferson executou outra defesa sensacional e assegurou a vitória para o Ituano.

O Galo de Itu, mesmo com a vitória, permanece na penúltima colocação com apenas 11 pontos conquistados. Na próxima rodada, enfrentará o líder Santos. O confronto está marcado para o dia 15 de julho, às 20 horas.

O Botafogo, com esta derrota, ocupa a 14ª posição com 17 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Ribeirão Preto recebe o Amazonas. O duelo está agendado para o dia 12 de julho, às 21 horas.

ESCALAÇÕES 

Ituano: Jefferson Paulino; Leo Oliveira, Claudinho, Marcel e Rodrigo; Kauan Richard, Vinícius Paiva e Miquéias; Salatiel, José Aldo e Zé Eduardo.

Botafogo: João Carlos; Wallison, Fábio Sanchez, Schappo e João Costa; Jean Victor, Patrick Brey e Carlos Manuel; Alex Sandro, Gustavo Bochecha e Douglas Baggio.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Botafogo SP, Ituano no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional