Em um confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o Palmeiras sub-20 recebeu o Botafogo-RJ no estádio Bruno José Daniel. Com direito a golaço de falta de Gilberto, o Verdão derrotou a equipe carioca.
A primeira oportunidade foi da equipe carioca. Fabiano recebeu dentro da área, tentou a finalização, mas foi travado. Kayke pegou o rebote e ficou cara a cara com o gol vazio. Ele finalizou, mas o lateral Gilberto conseguiu salvar o gol.
Logo o Palmeiras respondeu com um GOLAÇO. Gilberto cobrou falta com categoria e, mesmo de longe, acertou onde a coruja dorme, abrindo o placar com um belo gol.
Após o gol, o Verdão dominou a partida e conseguiu criar as melhores oportunidades. Aos 19 minutos, Daniel recebeu na entrada da área, conseguiu o domínio e, mesmo marcado, bateu. O goleiro do Botafogo fez uma bela defesa.
Novamente Daniel. Ele recebeu um lançamento, bateu com força, a bola desviou e acertou a rede pelo lado de fora.
Em um lance inacreditável, Deivid fez três defesas seguidas e salvou o Palestra. Primeiro, Kayke finalizou para grande defesa. Em seguida, Bernardo Valim pegou o rebote e o goleiro defendeu no susto. Na terceira, a bola explodiu em seu peito.
Aos 36 minutos, Riquelme recebeu na área, bateu cruzado e Cristiano se esticou para espalmar.
Mais um belo gol. Thalys recebeu ainda no meio de campo, driblou a marcação e ganhou na corrida. Ele invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, ampliando o placar.
Olha o Deivid de novo. O goleiro palmeirense faz grande defesa no início da segunda etapa em uma jogada cara a cara com o atacante da equipe carioca.
Riquelme recebe um cruzamento na medida, livre, mas ele direciona mal a bola e cabeceia para fora a ótima oportunidade
O Botafogo saiu jogando mal, a bola sobrou na área para Thalys que ajeitou para Patrick marcar o terceiro do Verdão.
O jogo estava agitado. Em boa jogada trabalho, Rafael Lobato corta para a entrada da área e acertou um belo chute para diminuir o placar para 3 a 1
Após tanta emoção, o jogo esfriou e os meninos da base palmeirense somaram mais três pontos na competição.
Palmeiras sub-20: Deivid; Gilberto, Benedetti, Robson e Arthur; Patrick, Coutinho e Sorriso; Daniel, Thalys e Riquelme Fillipi.
Botafogo sub-20: Cristiano; Kauê Leonardo, Peixoto, Luis Octavio e Devid; Justino, Bernardo Valim e Fabiano; Kauan Toledo, Rafael Lobato e Kayke.