Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Com golaço de Rodrigo Garro, Corinthians vence Athletico-PR

Com golaço no primeiro tempo e atuação decisiva de Hugo Souza, Timão segura o Athletico na Arena da Baixada

Por: Neila Gonçalves
2 horas atrás em 19 de fevereiro de 2026
Foto: Divulgação/Fala Coringão

O Corinthians visitou o Athletico-PR nesta quinta-feira, pela 1ª rodada atrasada do Brasileiro. O duelo aconteceu na Arena da Baixada. A equipe paulista garantiu a vitória por 1 a 0 com gol de Rodrigo Garro.







Escalações





Athletico-PR: Santos, Benavídez, Terán, Arthur Dias, Esquível (Léo Dérick), Luiz Gustavo, Portilla (Felipe Chiqueti), Zapelli (Dudu), Mendoza (João Cruz), Viveros, Julimar (Bruninho). Técnico: Odair Hellmann.





Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Matheus Pereira (André Ramalho), Charles (Allan), Garro (Gui Negão), Vitinho (André), Memphis Depay (Carrillo). Técnico: Dorival Junior.





Primeiro tempo

O primeiro tempo na Arena da Baixada foi intenso e cheio de chances. O Athletico-PR começou melhor e teve a grande oportunidade de abrir o placar aos 12 minutos, após pênalti cometido por Matheus Bidu. Julimar deslocou Hugo Souza, mas mandou para fora. Viveros também levou perigo em finalizações que exigiram boas intervenções do goleiro corintiano.

O Corinthians respondeu com eficiência. Aos 19 minutos, após cruzamento de Matheuzinho e sobra na entrada da área, Rodrigo Garro acertou um chute de três dedos no ângulo e marcou um golaço, colocando o Timão em vantagem.

Na reta final, o Furacão pressionou e criou chances claras, incluindo um lance salvo por Raniele quase em cima da linha. O jogo ainda teve clima quente, cartões e muita reclamação, mas o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo foi de forte pressão do Athletico-PR na Arena da Baixada. Logo nos primeiros minutos, o Furacão empurrou o Corinthians para o campo de defesa e criou boas oportunidades, principalmente com Viveros e Mendoza. Hugo Souza voltou a ser decisivo, fazendo grandes defesas, incluindo uma intervenção dupla dentro da pequena área que evitou o empate.

O time paranaense manteve o volume ofensivo, rondando a área e explorando cruzamentos e chutes de média distância. O Corinthians tentou aliviar a pressão com trocas de passes e mudanças promovidas por Dorival Júnior, mas encontrou dificuldades para encaixar contra-ataques e praticamente não levou perigo na etapa final.

Nos minutos derradeiros, o Athletico seguiu insistindo na bola aérea e em finalizações de fora da área, enquanto o Timão se fechava para sustentar a vantagem. Com nove minutos de acréscimos e clima tenso até o último lance, o Corinthians segurou o 1 a 0 e confirmou a vitória fora de casa.

Próximos jogos

O Corinthians volta aos gramados no domingo, 22 de fevereiro, para enfrentar a Portuguesa pelas quartas de final do Paulistão.