Com golaço inusitado, Monte Azul vence o Botafogo-SP

Foto: Jota Arnaldo / RP Fotopress
Neste sábado (27), o Monte Azul venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, no estádio Otacília Patrício Arroyo, pela sétima rodada da Copa Paulista. O Azulão venceu com um gol de Gui Sales e um golaço inusitado de Sacramento. Pedro Severino fez o solitário gol do Botinha.
Com o resultado, o Monte Azul abriu vantagem na liderança do grupo B. Com 13 pontos, são quatro de vantagem para a Francana, segunda colocada. Já o Botafogo-SP, ficou em quarto, com cinco pontos. O Comercial, primeiro time na zona de classificação garantida à próxima fase, tem um ponto a mais.
Primeiro tempo
O Monte Azul começou pressionando e, logo aos cinco minutos, abriu o placar do jogo. Andrey, que era o último homem, errou o domínio. Gui Sales aproveitou o erro e bateu no cantinho para fazer 1 a 0.
Aos 16, o Azulão voltou a assustar. Pingo recebeu ótimo cruzamento de Pedrinho e cabeceou na trave. No contra-ataque, Carlos Manuel recebeu na área e bateu cruzado. Pedro Severino apenas conferiu na segunda trave para empatar o jogo.
Aos 23, Pedro Severino recebeu um presente da defesa, mas se enrolou e finalizou muito mal, facilitando a defesa de Zanella.
O Monte Azul voltou a assustar aos 36. Brenno defendeu duas vezes no mesmo lance. Primeiro em uma jogada cara a cara com Wesley e no rebote, em um chute de fora da área de Pedrinho.
Segundo tempo
O Monte Azul voltou do intervalo pressionando. Aos 11, em um escanteio, Thiago Nunes cabeceou com muito perigo. A partir deste momento, o jogo ficou muito truncado e com poucas chances para ambos os times.
Foi aos 37 minutos que o Azulão sacramentou a vitória. Em um lance muito difícil de ser descrito, Sacramento marcou o segundo gol. Após lançamento do goleiro Zanella, a bola chegou até o atacante na risca da grande área. Sem deixar a bola cair, Sacramento deu uma “meia bicicleta” e encobriu o goleiro adversário. O detalhe é que durante o complicado movimento, o camisa 18 se desequilibrou e caiu, tendo terminado o lance e finalizado deitado no gramado.
Escalações
Monte Azul: Zanella, Tulio, Lucas Cezane, Thiago Nunes, Daniel, Pedro, Pingo, Vitinho, Gui Sales, Pedrinho e Wesley. Téc: Silvio Canuto
Botafogo-SP: Brenno, Jeampaul, Andrey, Ericson, Fillipe Soutto, Rafael, Thassio, Erick, Pedro Severino, Carlos Manuel e William. Téc: Alexandre Faganello