Neste domingo (16), a Ferroviária empatou em 0 a 0 contra o Caxias, jogando no estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A partida quase não aconteceu por conta das fortes chuvas na região, o que prejudicou o estado do gramado. Depois de muitos testes da arbitragem, o jogo iniciou com mais de uma hora de atraso.
Com o resultado, a Locomotiva ganhou a quarta posição da tabela, estando com 17 pontos. O Tombense, primeiro time fora do G8, tem 11 pontos. Esse foi o terceiro empate consecutivo da AFE -todos por 0 a 0- na competição.
O Caxias, por sua vez, briga na parte de baixo da tabela, mas tem três jogos a menos que os restantes.
Primeiro tempo
A chuva até deu uma trégua para o início da partida, mas o estado do campo prejudicou muito o desempenho das equipes na primeira etapa, que abusaram dos chutões e mal criaram oportunidades claras.
A melhor, e única chance, foi do Caxias. Gabriel saiu cara a cara com Saulo, mas o goleiro afeano fez grande defesa.
Segundo tempo
Com a situação do gramado um pouco melhor na segunda etapa, o jogo se tornou mais interessante para as duas equipes. Aos quatro minutos, Tomas Bastos bateu falta com muito perigo, mas Saulo defendeu novamente
No segundo tempo, o Caxias pressionou a Ferroviária, fazendo valer o fator casa. O time continuou assustando com mais chutes de fora da área. Aos 17 minutos, Gabriel assustou outra vez, mas a bola passou raspando a trave.
Aos 28 minutos, Lucas Rodrigues evitou o gol dos mandantes, salvando uma bola em cima da linha.
Aos 32 minutos, a AFE construiu sua melhor chance na partida. Após cruzamento em lance de bola parada, Victor Andrade carimbou o travessão adversário.
Escalações
Caxias: Zé Carlos, Marcelo, Cézar Henrique, Lucas Cunha, Barba, Lucas Ryan, Gabriel Silva, Geílson, Álvaro, Tomas Bastos e Galvan.
Ferroviária: Saulo, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Xavier, Igor Fernandes, Zé Mateus, Paulinho Santos, Carlão, Victor Andrade e Vitor Barreto.