A Ponte Preta conquistou sua primeira vitória no Paulistão. E com propriedade.
Derrotou a Portuguesa por 2 a 0, em pleno Canindé. O time de João Brigatti vinha de dois empates em casa, contra Mirassol e Inter de Limeira e uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro.
A Macaca abriu o placar com Jeh aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento do lateral-esquerdo Gabriel Risso, o camisa 9 escorou com maestria. O goleador, revelado pela Itapirense, foi eleito o melhor em campo e recebeu seu troféu.
Depois, o time campineiro suportou a pressão da Lusa depois do intervalo. O goleiro Pedro Rocha fez defesas espetaculares, a exemplo do empate sem gols diante da Inter de Limeira.
O lateral Eduardo Diniz acertou uma bomba no travessão.
Quando a Lusa estava próxima de empatar, Élvis desviou um cruzamento da direita de Igor Inocêncio e Dodô, livre na segunda trave, ampliou. E curiosamente também foi aos 44 minutos. Festa da torcida pontepretana, que compareceu ao estádio para empurrar a Macaca.
A reabilitação leva a Ponte Preta aos cinco pontos no Grupo B. A Lusa, estacionada nos três pontos, corre o risco de ser ultrapassado por Ituano (três pontos) e Santo André (dois) no Grupo A.
Pela quarta rodada, a Portuguesa vai enfrentar o Palmeiras apenas em 21 de fevereiro, já que o Verdão tem a Supercopa do Brasil no domingo. Então, o próximo desafio da Lusa será na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o São Bernardo, fora de casa.
Já a Macaca volta a entrar em campo no domingo, também diante do São Bernardo (mas pela quinta rodada), às 20h, no Majestoso.
PORTUGUESA 0 X 2 PONTE PRETA
GOLS – Jeh, aos 44 minutos do primeiro tempo e Dodô, aos 44 minutos do segundo.
LOCAL – Estádio do Canindé, em São Paulo.
ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira.
PÚBLICO – 2.428 pagantes.
RENDA – R$ 79.979,00.
PORTUGUESA – Thomazella; Douglas Borel (Rone), Quintana, Patrick e Marquinhos Pedroso (Eduardo Diniz); Zé Ricardo, Dudu Miraíma (Ricardinho) e Giovanni Augusto; Victor Andrade (Felipe Marques), Henrique Dourado e Chrigor (Paraízo). Técnico: Dado Cavalcanti.
PONTE PRETA – Pedro Rocha; Igor Inocêncio (Léo Naldi), Edson, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos (Castro), Luiz Felipe, Felipinho (Wesley Fraga) e Elvis (Ramon); Dodô e Jeh (Renato). Técnico: João Brigatti.
CARTÕES AMARELOS – Henrique Dourado (Portuguesa); Felipinho e Jeh (Ponte Preta).